Publicidade
Esportes
Craque

CBF divulga 'Seleção do Brasileirão' e Cruzeiro lidera lista pelo segundo ano seguido

CBF divulgou os nomes dos astros do torneio e o campeão brasileiro de 2014 emplacou cinco jogadores entre os 11 melhores da competição. O meia Éverton Ribeiro abocanhou o bicampeonato ao ser escolhido o craque do campeonato  02/12/2014 às 15:38
Show 1
O meia Éverton Ribeiro foi escolhido o craque da competição pelo segundo ano seguido.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (1º) a tão esperada Seleção do Campeonato Brasileiro de 2014. O bicampeão Cruzeiro, além de colocar cinco nomes da lista, também recebeu o prêmio de craque do campeonato com o meia Éverto, e de melhor treinador, com Marcelo Oliveira levando o troféu pelo segundo ano consecultivo. O meia-atacante Erik, do Goiás, foi escolhido a revelação do torneio.

Está virando rotina: a Raposa, pelo segundo ano seguido, lidera a lista de jogadores escolhidos como os melhores do campeonato. Além do meia Éverton, o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva e o armador Ricardo Goulart entraram na lista da CBF. O comandante Marcelo Oliveira foi eleito o melhor técnico da competição e também levou o bicampeonato.

Completaram a lista da Seleção do Campeonato, o goleiro Jéfferson (Botafogo), o lateral-direito Marcos Rocha (Atlético-MG), o volante Souza (São Paulo), e os atacantes Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians). A revelação da competição foi o meia Erik, do Goiás. Além dos atletas, a CBF também escolheu o melhor trio de arbitragem do torneio, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse foram os agraciados.

Foram quase três semanas de votação aberta, em que participaram jornalistas, comissão técnica da Seleção Brasileira, além dos 23 jogadores que atuaram nos amistosos contra Turquia e Austria recentemente, e capitães e técnicos dos 20 times da Série A.

No ano passado o Cruzeiro já havia liderado a lista com quatro nomes. Na ocasião, o goleiro Fábio e o volante Nilton foram os escolhidos, mas ficaram de fora este ano. A premiação será feita na próxima segunda-feira (8), durante o programa SporTV.  

Publicidade
Publicidade