Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Craque

CBF lança Copa Verde para valorizar futebol do Norte

Evento oficial teve participação de dirigentes dos estados e de presidente da CBF, José Marin



1.jpg Torneio será transmitido ao vivo pela TV e vale vaga na Sul-Americana de 2015
29/11/2013 às 16:01

Agora é oficial. Depois de tantas incertezas, indefinições, possível cancelamento e adiamento, enfim a Copa Verde foi anunciada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta quinta (28), no Rio de Janeiro, em um evento que contou com a participação de todos os presidentes das federações de futebol da região.

A mais nova competição vai ser realizada de 12 de fevereiro a 9 de abril e promete dar valor às “esquecidas” equipes da Região Norte. Princesa e Nacional serão os representantes do Amazonas no torneio que também vai envolver clubes do Centro-Oeste e Sudeste na busca pelo título e vaga para a Copa Sul-Americana de 2015.

O presidente da CBF, José Maria Marin, fez o anúncio da competição e espera que a mais nova disputa do futebol brasileiro obtenha sucesso. “Assim como foi a Copa do Nordeste eu espero que a Copa Verde tenha o mesmo sucesso. Fizemos um estudo, um estudo minucioso da realização, tanto no futebol quanto no campo financeiro então não temos a menor dúvida do sucesso”, afirmou o presidente durante o anúncio.

Em seu último ano como presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério foi um dos participantes do evento. O dirigente da FAF acredita que os times da região serão valorizados. “É a integração da Região Norte com o restante do Brasil. Teremos a chancela da TV Esporte Interativo e da CBF, que vai bancar as hospedagens, alimentação e viagens. Vai ser uma oportunidade para os jogadores mostrarem o bom futebol para todo o Brasil”, destacou o dirigente.

Os 16 participantes da Copa Verde, divididos por estados, são: Paysandu, Paragominas e Remo (Pará); Brasiliense e Brasília (Brasília); Mixto e Cuiabá (Mato Grosso); Nacional e Princesa dos Solimões; Plácido de Castro (Acre); Cene (Mato Grosso do Sul); Desportiva (Espírito Santo); Interporto (Tocantins); Santos (Amapá); Vilhena (Rondônia); e Náutico (Roraima). Marin fez questão de enaltecer a briga das federações destes estados pela realização do torneio.

Mais novidades
Em uma rápida reunião com os presidentes das federações, Dissica sugeriu que depois da competição haja uma seletiva para movimentar os clubes no segundo semestre. “Discutimos com os presidentes o modo de classificação para 2015. Pensamos em uma seletiva no segundo semestre para que os clubes que disputaram os estaduais possam concorrer a vaga para a competição (Copa Verde). É uma forma de movimentar o segundo semestre”, disse.

Confrontos

Grupo A
Princesa X Paysandu - Manaus
Paysandu X Princesa - Belém

Grupo B
Paragominas X Santos - Paragominas
Santos X Paragominas - Macapá

Grupo C
Náutico X Remo - Boa Vista
Remo X Náutico - Belém

Grupo D
Plácido de Castro X Nacional - Manaus
Nacional X Plácido de Castro - Rio Branco

Grupo E
Interporto X Brasiliense - Porto Nacional
Brasiliense X Interporto - Taguatinga

Grupo F
Vilhena X Mixto - Vilhena
Mixto X Vilhena - Cuiabá

Grupo G
Desp. Ferroviária X Cuiabá - Cariacica
Cuiabá X Desp. Ferroviária - Cuiabá

Grupo H
Brasília X Cene - Gama
Cene X Brasília - Campo Grande

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.