Sábado, 24 de Julho de 2021
Copa do Brasil

CBF mantém jogo em Jaraguá e Manaus viaja nesta quarta para confronto pela Copa do Brasil

Apesar do decreto do Governo do Estado proibindo a realização de treinos e partidas de futebol pelos próximos 14 dias, Jaraguá e Manaus acontecerá nesta quinta-feira



WhatsApp_Image_2021-03-16_at_18.11.35_73E87FCA-FBE9-46D4-A2E5-00C78F743268.jpeg Foto: Divulgação
16/03/2021 às 18:34

Após decreto em combate ao novo coronavírus - anunciado pelo Governo de Goiás proibindo a realização de treinos ou partidas de futebol no estado pelos próximos 14 dias -, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a manutenção da partida entre Jaraguá-GO e Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil, na cidade de Jaraguá, localizada no interior de Goiás. O confronto acontecerá nesta quinta-feira (18), às 14h30 (horário de Manaus), no estádio Aminta de Freitas.

A equipe do Manaus já desembarcou em Brasília e recebeu orientação para viajar para Jaraguá já na manhã desta quarta-feira. Tanto staff como os atletas foram pegos de surpresa quando saiu a informação de que o estado da região Centro-Oeste não poderia receber a partida, considerando que o futebol não se encaixa na categoria de atividades essenciais.



Através de nota oficial, o Manaus reforçou a informação vinda da entidade máxima do futebol brasileiro. Confira na íntegra:

A diretoria do Manaus Futebol Clube recebeu na tarde desta terça-feira (16) a informação de que sua partida contra o Jaraguá (GO) válida pela Copa do Brasil, segue mantida para quinta-feira (18) conforme divulgado anteriormente. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que orientou o clube a seguir viagem para Jaraguá nesta quarta-feira (17), data que antecede o confronto

Elenco pronto

O Gavião do Norte relacionou 18 jogadores para o confronto decisivo, tendo como desfalques os laterais Tiago Costa e Dudu Mandai, o que fará o técnico Luizinho Lopes - possivelmente - ter que improvisar o meia-atacante Douglas Lima pelo lado esquerdo da defesa.

Goleiros: Rafael e Gleibson

Lateral: Edvan

Zagueiros: Luis Fernando, Thiago Spice e Ramon

Volantes: Vinicius Barba, Guilherme Amorim, Márcio Passos e Gilson Alves

Meias: Gabriel Davis e Erivelton

Atacantes: Diego Rosa, Vanilson, Philip, Rafael Ibiapino, Jack Chan e Douglas Lima

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.