Publicidade
Esportes
Craque

CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil nesta terça (16)

Competição contará com 86 clubes dos 26 Estados da Federação mais o Distrito Federal. Nacional e Princesa do Solimões são os representantes do Amazonas no torneio que dá ao campeão uma vaga na Taça Libertadores da América 15/12/2014 às 18:33
Show 1
Taça da Copa do Brasil
denir simplício ---

O pontapé inicial para a competição de maior dimensão nacional - 86 clubes participantes - será dado na manhã desta terça-feira (16), no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2015. Nacional e Princesa do Solimões conhecerão seus adversários na primeira fase do torneio que tem início no dia 25 de fevereiro do ano que vem.

Nesta primeira fase, 80 clubes serão divididos em dez grupos de oito cada. A exemplo do que ocorreu em 2014, as equipes participantes da Libertadores da América: Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians e Atlético Mineiro - mais o Fluminense, que foi sexto lugar no Brasileirão deste ano - entram na Copa do Brasil já nas oitavas de final.

A competição se inicia no dia 4 de março e será disputada até 27 de maio, quando haverá uma pausa para a realização da Copa América do Chile. No dia 5 de julho, a Copa do Brasil volta a ser disputada e terá seu encerramento, segundo a CBF, previsto para o dia 21 de novembro.

A Copa do Brasil, criada em 1989, tem atualmente representantes dos 26 estados brasileiros e mais do Distrito Federal.

Sorteio dirigido

A CBF fará o sorteio dos confrontos de maneira dirigida, cruzando as equipes de um pote com o outro: Pote A x Pote E, Pote B x Pote F, Pote C x Pote G, Pote D x Pote H. Nesse sistema, o Naça já pode pegar pela frente alguns dos gigantes do futebol brasileiro, como: Flamengo ou Grêmio. O Tubarão terá como adversário uma equipe do pote B, que poderá ser poderá ser os recém-rebaixados à Série B, Vitória ou Criciúma.

 

Saiba quem os clubes amazonenses podem enfrentar na Copa do Brasil:

Pote A:  Flamengo, Grêmio, Santos, Atlético-PR, Botafogo, Vasco, Palmeiras, Coritiba, Goiás e Bahia.

Pote B: Vitória, Ponte Preta, Ceará, Sport, Figueirense, Atlético-GO, ABC-RN, Portuguesa, Criciúma e Náutico.

Pote C: C Avaí, América-RN, América-MG, Chapecoense, Paraná, Bragantino, Joinville, Paysandu, ASA e Boa Esporte.

Pote D: Luverdense, Icasa, Fortaleza, Sampaio Corrêa, CRB, Salgueiro, Caxias, Cuiabá, Madureira e Tupi.

Pote E: Santo André, Nacional-AM, Rio Branco-AC, Botafogo-PB, Remo, Londrina, Campinense-PB, Brasil de Pelotas, Vitória da Conquista-BA e Villa Nova-MG.

Pote F: Confiança-SE, CENE-MS, Santos-AP, Resende-RJ, Coruripe-AL, Princesa dos Solimões-AM, Vilhena-RO, Anapolina-GO, Atlético-AC e Brasília.

Pote G: River-SE, Interporto-TO, Luziânia-DF, São Raimundo-RR, Moto Club-MA, Jacuipense-BA, Lajeadense-RS, Globo-RN, Operário-MT e Ituano-SP.

Pote H: Águia Negra-MS, Cabofriense-RJ, Estrela do Norte-ES, Maringá, River-PI, Real Nordeste-ES, Independente, Murici-AL, Amadense-SE e Capiviriano-SP.

Publicidade
Publicidade