Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
SUB-18

CBF faz sorteio e Hulk cai no grupo de São Paulo, Fluminense e Vasco

Segunda fase, assim como a primeira, também será disputada em formato de grupos, onde classificam dois para as semifinais. Zagueira Flávia, destaque do Hulk na primeira fase, espera duros confrontos



WhatsApp_Image_2019-07-09_at_17.13.13_8BBDE2BF-BDD0-47D4-A382-40075DD60035.jpeg Foto: Bia Santos/Iranduba
25/07/2019 às 19:51

Após sorteio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os grupos da segunda fase do Brasileiro Sub-18. Enquanto o Iranduba ficou no grupo H junto de Vasco da Gama, Fluminense e São Paulo, no grupo G ficaram as equipes de Flamengo, Vitória, Santos e Internacional. As duas chaves terão uma sede fixa, que será divulgada em breve pela CBF, junto com a tabela detalhada das partidas.

O Hulk garantiu a classificação para a segunda fase com a melhor campanha entre os segundos colocados. Finalizando a primeira fase com 13 pontos, foram quatro vitórias - contra Paysandu e Pinheirense-PA - e um empate e uma derrota contra o Vasco da Gama. Com 33 gols marcados em apenas seis partidas, pode-se dizer que a força da equipe amazonense vem do ataque. Foram apenas dois gols a menos do que o ataque do Flamengo, melhor da competição com 35 gols. 



Flávia, zagueira descoberta em uma peneira na cidade de Manacapuru, foi um dos destaques do Hulk na primeira fase. A camisa quatro prevê duros confrontos na sequência do torneio. “Nessa fase todos os adversários são complicados. É um grupo forte, mas creio que vamos conseguir essa classificação”, apontou a zagueira.

Das outras equipes do grupo do Iranduba, quem teve a melhor campanha foi o São Paulo - chegando a se classificar com duas rodadas de antecedência à próxima fase. As tricolores venceram todas as partidas da primeira fase, mantiveram os 100% de aproveitamento e somaram 18 pontos. Além disso, foram 21 gols feitos e nenhum tomado contra Cruzeiro, Ponte Preta e Botafogo.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.