Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Futebol Feminino

CBF sorteia grupos do Brasileirão Feminino com Iranduba no Grupo 1

Guerreiras do Hulk têm mais uma vez pela frente o Corinthians, além de duelo emblemático contra o Kindermann-SC, ex-clube de grande parte do elenco do Verdão



ira.jpg
Campeãs amazonenses, o time feminino do Iranduba está no Grupo 1 do Brasileirão 2017 (Foto: Denir Simplício)
23/01/2017 às 11:18

Nesta segunda-feira (23), em sorteio realizado na sede da CBF, o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 teve os grupos definidos. Com um novo formato, a competição acontecerá entre março e agosto de 2017. São 16 participantes divididos em dois grupos. O Iranduba, representante do Amazonas na competição, caiu no Grupo 1 ao lado de Corinthians e Kindermann-SC.

A ordem para o sorteio foi: campeão Brasileiro 2016 (Flamengo), campeão da Copa do Brasil 2016 (Audax), Ranking do Futebol Feminino (São José, Vitória-PE, São Francisco-BA, Iranduba, Kindermann, Foz Cataratas, Ferroviária e Rio Preto) e clubes oriundos da Série A do Brasileiro masculino (Corinthians, Grêmio, Sport, Santos, Ponte Preta e Vitória).

O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, dirigiu o sorteio e falou sobre a expectativa do novo Campeonato Brasileiro Feminino.

"Como já anunciado no fim do ano passado, ambas as competições terão alguns atrativos, entre eles o financeiro para os clubes participantes. Então a gente acredita muito no sucesso desta competição", disse o dirigente.

Veja como ficou cada grupo:

GRUPO 1

Audax

Vitória-PE

São Francisco-BA

Iranduba

Kindermann

Corinthians

Grêmio

Sport

 

GRUPO 2

 

Flamengo

São José

Foz Cataratas

Ferroviária

Rio Preto

Santos

Ponte Preta

Vitória

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.