Publicidade
Esportes
TAPETÃO

CBF suspende pontos do Flamengo após processo do Flu no STJD

Medida é provisória enquanto o julgamento definitivo não ocorre. Até lá, Flamengo e Fluminense ficam com um jogo a menos na classificação 18/10/2016 às 11:19
Show 29680531034 b2ab01f299 z
Partida foi marcada por problemas que se arrastam nos tribunais (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
acritica.com Manaus (AM)

A Confederação Brasileira de Futebol acatou determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e suspendeu os pontos conquistados pelo Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último dia 13.

O Fluminense entrou com um pedido de anulação da partida, alegando que o árbitro Sandro Meira Ricci teve interferência externa para decidir anular o gol de Henrique, marcado aos 39 minutos do segundo tempo daquela partida. Henrique estava de fato impedido, mas o árbitro validou o gol mesmo com a marcação do bandeirinha indicando posição irregular. Depois de muita confusão, ele decidiu anular o tento, que garantiu os três pontos ao Flamengo naquela ocasião.

A retirada dos pontos do Flamengo não é definitiva. Ela acontece enquanto o mérito do processo é julgado. Segundo o site GloboEsporte.com,  ainda não há data ainda para o julgamento do caso.

Até lá, o Flamengo seguirá sem os três pontos da vitória na tabela e com um jogo a menos, assim como o Fluminense. Se o duelo for anulado, uma nova partida será disputada desde o início, em local a ser marcado.

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade