CBF vai criar Copa Norte de Futebol Sub - 20, mas não definiu data
A informação é do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino. Dirigentes do Norte pressionaram a direção da CBF

A exclusão dos clubes do Norte do país da disputa da Copa do Brasil de Futebol Sub-20, torneio que contará com a participação de 32 clubes, revoltou não apenas a torcida e mídia esportiva regional, mas também os dirigentes das federações desses estados.
Depois de muita pressão dos dirigentes do futebol do norte do país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu amenizar a situação e aceitar a criação da Copa Futebol Norte Sub-20. O torneio está programado para o mês de novembro, na cidade de Belém (PA), com duração de duas semanas.
De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Acre (Ffac), Antonio Aquino Lopes, os clubes participantes terão que bancar apenas despesas com transporte. Os demais gastos com a competição serão financiado pela sede do torneio.
Quanto aos critérios para participar do torneio, Aquino Lopes explicou que cada estado participante contará com um clube, exceto o Pará, sede do torneio, que terá a presença de dois clubes de massa: Clube do Remo e Paysandu.
O nome do representante acreano na competição ainda não foi definido. Lopes ainda irá estudar qual critério que ele irá utilizar para indicar o clube local.