Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
MELHOR DE MALTA

Celino Alves é eleito o melhor jogador de futsal de Malta pela terceira vez

Além do prêmio individual, durante a temporada Celino foi campeão da liga do país com o Luxol St. Andrews e garantiu vaga na Champions League da modalidade



WhatsApp_Image_2020-05-25_at_14.59.14_D3EE3252-1E22-452D-A6EE-512840EEB782.jpeg Foto: Acervo pessoal
29/07/2020 às 06:40

A Associação de Futebol Maltesa (MFA) divulgou na segunda-feira (27) os vencedores das categorias de melhores do país abrangendo futebol e futsal. E o amazonense Celino Alves, que atua no futebol de salão do país há seis anos, foi eleito pela terceira vez o melhor jogador do país da modalidade na temporada 19/20. O atleta do Luxol St. Andrews também conquistou a honraria nas temporadas 15/16 e 18/19.

A eleição acontece com votos de capitães, treinadores e dirigentes e a entrega do prêmio acontece hoje (29), em Malta, país localizado em um arquipélago na região central do Mediterrâneo e o menor em território em todo o continente europeu.



“Me sinto feliz demais. Já estava feliz por estar completando sete anos de casado com minha esposa e veio essa notícia desse prêmio novamente. Foi para completar nosso dia, pois ela é muito parte disso também”, destacou Celino.

Jogador já conquistou o prêmio de melhor jogador do país em três temporadas. Foto: Reprodução

Além do prêmio individual, o Luxol St. Andrews, time que Celino defende há quatro anos, foi bicampeão da liga na temporada 19/20 e garantiu vaga para a próxima edição da Champions League da modalidade. Esse é o principal objetivo do clube, segundo o ala e fixo amazonense. 

“Os planos para a próxima temporada estão firmes. Talvez começaremos a treinar no final de agosto para a disputa da fase preliminar da Champions League. Enquanto ainda não começamos os treinos com a equipe, eu sigo mantendo minha forma física com treinos individuais na academia”, ressaltou Celino, que manteve o preparo em casa mesmo no período de isolamento social.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.