Publicidade
Esportes
Craque

Centenário da ‘Trégua de Natal’ é lembrado por jogadores ingleses em vídeo e minuto de aplausos

Partida de futebol entre tropas alemãs e britânicas durante a Primeira Guerra Mundial completa cem anos e será lembrada. Atletas da Inglaterra recitaram poemas para lembrar a breve paz no período natalino no conflito de 1914  26/12/2014 às 09:10
Show 1
Trégua de Natal completa cem anos e é lembrada em vídeo por jogadores ingleses.
Martyn Herman/Reuters Londres (Inglaterra)

O aniversário de cem anos da trégua de Natal durante a Primeira Guerra Mundial foi lembrado nesta quinta-feira (25) com um vídeo em que jogadores de futebol, do passado e do presente, técnicos e árbitros recitam um poema.

O poema “The Game, Christmas Day 1914” (em tradução livre: O Jogo, Dia de Natal de 1914) é lido por atletas como o zagueiro belga do Manchester City Vincent Kompany, o goleiro Wojciech Szczesny, do Arsenal, e o atacante Charles Austin, do Queens Park Rangers.

O ex-meia inglês Trevor Brooking e o juiz da final da Copa do Mundo de 2010, Howard Webb, estão entre os outros que recitam o poema no vídeo.


O poema, composto por Ian McMillan com versos escritos por crianças, retrata o momento em que soldados dos dois lados abaixam as armas, saem das trincheiras e começam um jogo de futebol.

O vídeo é um dos eventos da série Footbal Remembers, apoiada pelo Campeonato Inglês, pela associação nacional de futebol da Inglaterra, a liga de futebol do país e o Conselho Britânico, que relembra o conflito de 1914 a 1918.

O líder do Campeonato, o Chelsea, vai marcar a ocasião com um minuto de aplausos antes do seu jogo contra o West Ham na sexta-feira (26). Jogadores dos dois clubes de Londres mortos em combate serão lembrados.


Publicidade
Publicidade