Publicidade
Esportes
Craque

Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica abre 150 vagas em Manaus

O Centro de Excelência pretende revelar novos talentos da ginástica pelo Brasil 17/02/2016 às 15:27
Show 1
Meninos e meninas entre 7 e 10 anos podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Meninas e meninos que pretendem fazer carreira na ginástica rítmica e artística têm uma oportunidade de ouro batendo à porta em Manaus. O Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica está com inscrições abertas para novas turmas. São 150 vagas e o público alvo são crianças de 7 a 10 anos. As aulas são gratuitas e os pais dos alunos pagam apenas uma taxa de manutenção mensal no valor simbólico de R$ 10.

O Centro de Excelência Caixa funciona na quadra de esportes Luciano Soares, no conjunto Eldorado, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. O projeto é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Prefeitura de Manaus (Semjel) e Caixa Econômica Federal.

Novatos podem se matricular entre os dias 22 e 26 de fevereiro na Avenida Rondônia – quadra de esportes Luciano Soares, conjunto Eldorado, bairro Parque 10 – das 8h às 12h e das 14h às 17h. Quem vai renovar a matrícula tem até o dia 19 de fevereiro. As aulas começam no dia 1° de março. Mais informações pelo telefone 3342-8745.

Inspiração nas potências olímpicas

Iniciado em 2008 no Brasil, o Centro de Excelência CAIXA foi inspirado em países europeus que estão entre as grandes potências da ginástica mundial, como a Rússia e a Ucrânia. O objetivo é massificar a prática do esporte por todo o território nacional, descobrindo um maior número de valores e evitando que futuros campeões tenham seus potenciais desperdiçados por falta de oportunidade.


Publicidade
Publicidade