Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Data marcada!

Centro de Ginástica Rítmica e Artística Bianca Maia deve ser entregue no dia 22 de junho

No dia, será realizado o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Infantil, Copa Brasil de Conjuntos em Manaus



BIANCA_MAIA0333.jpg Centro está localizado na Vila Olímpica de Manaus, Zona Oeste. Foto: Mauro Neto/ Sejel
26/05/2016 às 19:08

A ginástica do Amazonas deverá comemorar um próximo passo importante na sua história. O Centro de Ginástica Rítmica e Artística Bianca Maia está com a inauguração pré-agendada para o dia 22 de junho. No dia, será realizado o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Infantil, Copa Brasil de Conjuntos e a Seletiva para o Campeonato Sul-Americano. O espaço está localizado na Vila Olímpica, Zona Oeste de Manaus.

A confirmação da data veio por meio da vice- presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Verônica Martins, segundo ela, a organização fará ainda uma parceria com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel na doação de equipamentos de ginástica rítmica e assessoria na aquisição de equipamentos de ginástica artística para o local.

“Vamos doar materiais de GR e também vamos assessorar a Sejel na aquisição dos aparelhos para a ginástica artística”, destacou.

“Ainda estamos verificando a possibilidade de um ginasta de nome nacional a participar da inauguração, no momento estamos encontrando dificuldades por estarmos às vésperas dos Jogos Olímpicos e os que fazem parte das seleções olímpicas estão focados nos treinos”, completou Verônica.

De acordo com o secretário da Sejel, Fabrício Lima a parceria só tem a contribuir para a melhoria do esporte no Amazonas “Está tudo bem encaminhado. Vamos inaugurar o Centro de Ginástica. A nossa intenção é contribuir de alguma forma para o avanço dessa modalidade fantástica”, salientou o titular da pasta.

Presença confirmada

Homenageada com o CT que leva sue nome, Bianca Maia conquistou três medalhas de ouro, por equipe, com a seleção brasileira de ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011. A ex-ginasta participará da inauguração e já adianta que fará uma apresentação no dia.

“Eu estou em êxtase completamente, é um sonho que todo atleta tem, ter um espaço destinado à prática da sua modalidade. Infelizmente não tive essa oportunidade, mas vivo esse sonho através dessas meninas. Pra mim, é uma satisfação e orgulho imenso”, declarou Bianca Maia - que estará nas Olimpíadas como comentarista no torneio de ginástica.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.