Publicidade
Esportes
Craque

Centro de Lutas Diego Trindade afiado para Copa das Crianças de Jiu Jitsu

O Centro de Lutas Diego Trindade fica localizado na Redenção, Zona Oeste, e foi inaugurado em março pela Prefeitura de Manaus. Atualmente atende 400 crianças com aulas gratuitas de Judô, Jiu Jitsu, Capoeira, Muay Thai, Luta Olímpica, Boxe e Taekwondo 09/10/2013 às 18:15
Show 1
Em sete meses, a “primeira” fornada de campeões já está saindo
acritica.com Manaus (AM)

Um total de 600 pequenos vão comemorar a data mais fofa do ano em cima do tatame, com a Copa das Crianças de Jiu-Jítsu, que acontece sábado (12), a partir das 10h, no Ginásio Ninimbergue Guerra, bairro São Jorge, na Zona Centro Oeste. Entre eles, estão os 15 lutadores do Centro de Lutas Diego Trindade, que prometem sair “carregados” de medalhas do evento promovido pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM).

“O projeto de Lutas Diego Trindade existe há sete e nesse período já conseguimos obter um desempenho muito bom desses meninos. Por isso, tenho certeza que vamos voltar desta Copa com o melhor presente que eles poderiam ter no dia das crianças: Com a vitória e a medalha no pescoço”, disse o mestre Retty Viana, faixa preta há 14 anos.

Um dos grandes destaques mirins do Projeto é Vinícius Emanuel Bastos. O garoto de nove anos é faixa branca, vai defender a categoria pesadíssimo, e se destaca por ter facilidade em passar a guarda e finalizar seus oponentes.  

“Fiz minha primeira luta na Copa Osvaldo Alves e fui terceiro lugar na minha categoria. Achei uma boa colocação, mas agora eu quero o ouro e estou treinando muito para isso”, comentou Vinícius, confiante em levar para casa a medalha e uma bike zerada.

“Minha mãe disse que se eu medalhar, ainda vou ganhar uma bicicleta novinha”, contou o menino, pulando de ansiedade.

Outro que tem tudo para se dar bem no seu “último” ano de dia das crianças é David Neves. Com 15 anos de idade, o menino diz que quer “fechar” a data com uma boa lembrança. Segundo Retty, o garoto tem 100% de aproveitamento nos treinos e é uma das promessas para ser, inclusive, campeão brasileiro em 2014. “Eu já tenho 15 anos e me considero criança, mas ano que vem já serei um jovem”, sorri David Neves.

O caçula

Mais novo da turma, com sete anos de idade, Gabriel Bruce também vai representar o Centro de Lutas Diego Trindade no evento de sábado. O Faixa Branca conta que na véspera dos confrontos segue uma rotina observada de perto pelo pai, Gilberto Bruce, que é faixa preta.

“Eu nunca comemorei o dia das crianças numa competição. Essa vai ser a primeira e acho bem legal. Nos dias de luta meu pai me faz dormir mais cedo, me faz treinar mais e tenho que comer diretinho. Se eu ganhar, ele disse que a gente vai tomar sorvete depois”, disse o garoto, com carinha de sapeca. O pai ao lado confirmou a promessa. “Eu sei que ele quer a medalha, o sorvete e um  PlayStation. Os dois primeiros estão garantidos ”, brincou Gilberto.


Publicidade
Publicidade