Publicidade
Esportes
Craque

Cerco pela terra, água e ar: Justiça determina bloqueio de casas, jatinho e até iate de Neymar

Justiça Federal emitiu uma série de ofícios determinando o bloqueio dos bens do craque do Barcelona. Requerimento partiu da Procuradoria a Fazenda Nacional, que atinge até as contas bancárias do jogador  15/02/2016 às 13:36
Show 1
Justiça manda bloquear bens de Neymar, inclusive o jatinho do craque.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Justiça Federal emitiu uma série de ofícios pedindo o bloqueio imediato dos bens de Neymar. Entre as propriedades citadas no requerimento estão o jatinho e o iate que o astro do Barcelona possui, além de imóveis em cidades nos estados de São Paulo e Santa Catarina. O embargo também atinge as contas bancárias do camisa 10 da Seleção Brasileira.

A notificação de bloqueio faz parte da decisão da Justiça Federal ocorrida na semana passada, que determinou o veto de R$ 192 milhões em bens de Neymar, dos familiares dele e das empresas ligadas ao jogador.


Os ofícios emitidos pela Justiça foram enviados a cartórios das cidades onde os imóveis estão registrados. Também foram mandadas notificações para a Agência Nacional de Aviação Civil e à Capitania dos Portos de São Paulo, onde estão registrados o jatinho e o iate do atleta do Barça.

O bloqueio atende a requerimento da Procuradoria da Fazenda Nacional, onde Neymar e o pai dele são acusados de terem deixado de pagar ao fisco R$ 63,6 milhões referentes a impostos entre os anos de 2011 e 2013. O craque também é apontado como réu na omissão de rendimentos de fontes do exterior com publicidade e "omissão de rendimentos oriundos de vínculo empregatício pagos pelo Barcelona". 

Publicidade
Publicidade