Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Craque

Cerimônia de abertura do Jea's é nesta quinta-feira (1)

Os JEA’s servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, evento organizado anualmente pelo Comitê Olímpico (COB) e que este ano acontecerão em Natal (12 a 14 anos, de 5 a 14 de setembro) e Belém (15 a 17 anos, de 7 a 16 de novembro).



1.jpg A luta por medalhas acontecerá em diversas praças esportivas da capital
01/08/2013 às 16:17

A inclusão das Pessoas com Deficiência (PCD’s) no esporte será o ponto alto da programação de abertura da 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (1), a partir das 17h, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus – Avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

A programação começou às 16h, com a concentração dos estudantes-atletas. É obrigatória a participação de todas as escolas que tenham três ou mais atletas inscritos nos jogos. Depois do desfile das equipes, está prevista a execução do Hino Nacional, o pronunciamento das autoridades e o juramento do atleta.

Às 18h30 será realizada a prova final masculina e feminina dos 100m e 200m rasos para Pessoas com Deficiência. Outra finalíssima envolvendo os paratletas será o arremesso do peso (masculino e feminino), também a partir das 18h30.

JEA’s

Organizados pelas secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), os JEA’s reunirão 15 mil estudantes-atletas de 12 a 17 anos no período de 1 a 10 de agosto, em Manaus. Eles representam 320 escolas (estaduais, municipais e federais) de 31 municípios.  A disputa acontece em 34 modalidades, sendo sete voltadas para Pessoas com Deficiência (atletismo, natação, goalball, estafeta, futsal, handebol e tênis de mesa).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.