Publicidade
Esportes
Trofeu Maria Lenk

Cesar Cielo aposta todas as braçadas nas provas dos 50m para ir às Olímpiadas

O nadador apostará todas as suas fichas na prova que é sua especialidade e conferiu o ouro Olímpico em Pequim 18/04/2016 às 12:16 - Atualizado em 18/04/2016 às 12:59
Show cielo
Cielo conseguiu nadar na casa dos 48 segundos, que está dentro do índice olímpico, mas abriu mão de disputar a final nesta segunda-feira (18) (Foto: Reprodução Internet)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A disputa dos 50m na quarta-feira é a última chance de Cesar Cielo garantir vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016.  E o nadador brasileiro está focando sua energia para consegir a vaga na prova que é a sua especialidade. Nesta segunda-feira (19), no trofeu Maria Lenk, última seletiva antes dos Jogos, ele conseguiu índice para os 100m livres e fazendo o sexto tempo, porém, abriu mão de disputar a final da prova na tarde de hoje.

“Foi bom. Estava com a expectativa de tentar fazer 48s, saiu 48s97, então está dentro do que a gente estava programando. Não treinei para essa prova. Para falar a verdade, estava até ansioso com a estratégia, porque a gente não chegou nem a competir muito nos 100m livre. Então, foi bom. Dentro do possível, fiz uma boa prova. Agora é focar para os 50m livre, que é o foco principal da temporada”, disse o nadador.

Com a decisão de não disputar a final, ele praticamente perde a chance de fazer parte do revezamento 4x100 masculino nas Olímpiadas já que existem seis tempos melhores do que o de Cielo. A esperança fica por conta de uma convocação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

O dono do melhor tempo para o revezamento é Marcelo Chierighini, do Palmeiras.  Ao nadar 48s20, ele pulou para o primeiro lugar que era de Nicolas Oliveira

As quatro vagas para o revezamento 4x100m livre são de Marcelo Chierighini, com 48s20, Nicolas Oliveira, 48s30, Em terceiro lugar está João de Lucca, com 48s54. Matheus Santana, com a marca de 48s71  compelta o quarteto temporariamente. A marca foi alcançada durante uma seletiva no mês de dezembro.

 

Publicidade
Publicidade