Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
VISITA

Chamado pela Fla Nhamundá, ‘Gabigol da Torcida’ vem ao Amazonas na próxima semana

Sósia do goleador rubro-negro vai acompanhar a estreia do Flamengo no Mundial com a torcida organizada do município



CR020512-01F_1F00B96D-6862-45AB-89D4-AC196957DCAF.jpg Foto: Daniel Castelo Branco
05/12/2019 às 10:23

O goleador rubro-negro está a caminho do Amazonas. Mas calma, não é aquele. Sucesso nas arquibancadas do Maracanã, Jeferson Sales, o ‘Gabigol da Torcida’, tem data marcada para aterrissar em terras barés: no dia 17 deste mês, a ‘celebridade’ vai estar em Nhamundá para acompanhar a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, em Doha, no Catar, contra o Al Hilal, com os torcedores do município. 

O convite foi feito pela Fla Nhamundá, torcida rubro-negra da cidade localizada a 378 quilômetros da capital. Antes, o Gabigol da Torcida vai passar por Manaus e Parintins a fim de conhecer alguns dos pontos turísticos do Estado. Recentemente, o ‘astro’ esteve no Piauí para participar de um evento em uma Escolinha do Flamengo.



Expectativa pela visita

O caderno Craque, do jornal A Crítica, com exclusividade, falou  com o sósia mais famoso do Brasil, que disse estar ansioso pelo encontro. “A expectativa é das melhores, pois além de poder conhecer o Amazonas, vou estar próximo à nação rubro-negra, que é a maior torcida”, afirmou Jeferson, o Gabigol da Torcida.

“Já fiz outras viagens para eventos do Flamengo, mas é a primeira vez que vou ao Amazonas, sei que é muito bonito. Estou muito feliz e a fim de conhecer as cidades”, comentou Gabigol, que já tem em mente alguns dos pontos turísticos da região.


Sósia tem sido destaque nas arquibancadas do Maracanã. Foto: Ricardo Cassiano

“De Manaus eu ouço falar muito do Teatro Amazonas e do Encontro das Águas. Já de Nhamundá, vi fotos e é uma ilha cercada de praias. Quero até tomar um banho naquele rio de água doce”, brincou Jeferson, que também vai conhecer outra ilha do Estado, a “Encatada”. 

“Vou passar por Parintins, a terra dos bois. Então para mim será uma grande honra conhecer esses lugares e estar no meio da torcida do Mengão”, completou o sósia do goleador rubro-negro na tual temporada.

Convite especial

A vinda do Gabigol da Torcida surgiu após um convite da torcida do Flamengo de Nhamundá, que recebe pela primeira vez uma personalidade relacionada ao Rubro-Negro. A partir de uma união dos organizadores do grupo, os custos para o deslocamento foram arrecadados e tudo fluiu para a ilustre visita.

 

“Ele está muito empolgado em conhecer o Amazonas e, principalmente, Nhamundá, depois que viu as fotos. A metade da ilha é rubro-negra”, afirmou Mauro Nogueira, um dos integrantes da equipe que fez parte dessa ‘contratação’.

Segundo ‘Maurinho’, foi Afonso Bindá, outro dirigente da torcida rubro-negra do município, que entrou em contato com o sósia. “Eu já tinha falado com ele no jogo da final do Carioca, contra o Vasco. Mas foi o Afonso quem entrou em contato através das redes sociais”, comentou o rubro-negro.

“É um momento único. A Fla Nhamundá está organizando um grande evento para recebê-lo”, concluiu Afonso Bindá.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.