Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Quartas de final

Charles Chenko adota tom de cautela para jogo de ida das quartas de final contra o Nacional

Em entrevista ao A Crítica, artilheiro falou sobre a importância de fazer um bom jogo de ida



d728b471-6950-4fdf-9210-4386ca8858f2_0CA6A7C0-1C6B-4E75-8B28-E63BD81A1C0A.jpg Foto: João Normando / FAF
22/04/2021 às 12:11

O Clipper entra em campo nesta quinta-feira (22), às 19h30, no estádio Ismael Benigno (Colina), para enfrentar o Nacional, pelo jogo de ida das quartas de final do Barezão 2021. O Leão da Vila Municipal joga com a vantagem de dois resultados iguais e, para 'jogar água no chopp', ou melhor, na vantagem nacionalina, os comandados de Mazinho, teriam que repetir o resultado do primeiro duelo das equipes na competição, que aconteceu na quarta rodada da primeira fase e foi vencido pela Águia Dourada, com gol solitário de Thiago Bigo. Na ocasião, o triunfo quebrou um jejum de mais de 15 anos sem vitórias do Clipper na elite do Barezão. 

Não somente pela quebra histórica de um tabu, aquele 1 a 0 foi emblemático por ser um divisor de águas na campanha do aurinegro. A vitória deu confiança ao grupo, que de lá para cá atravessou uma troca de comando -Saída de Alberone e chegada de Mazinho. A mudança técnica, no entanto não causou danos ao rendimento do time, pelo contrário, a Águia teve uma leve 'ascensão' na tabela e chegou a flertar com uma posição entre os quatro melhores times da primeira fase. O Clipper perdeu apenas dois jogos (Amazonas FC e Princesa) e nesse meio tempo aplicou uma sonora goleada de 10 a 2 no Iranduba em plena Colina, palco do jogo de ida dessas quartas de final.



Para chegar às semifinais, jogadores esperam manter a constância e repetir o resultado positivo que tiveram na primeira partida contra o mesmo adversário desta tarde.

Esperança ofensiva

Principal jogador da equipe, o atacante Charles Chenko têm sido referência do time. Esperança de gols e vivendo um momento iluminado de retomada, o camisa 17 da Águia Dourada se disse muito confortável em campo e que por isso por isso, gols e assistências têm acontecido naturalmente.

"Eu me sinto a vontade jogando no Clipper e com meus companheiros. Acho que tudo isso ajuda dentro de campo, gols e passes saem naturalmente, mas eu coloco isso no grupo, que me da muita confiança a cada jogo", Chenko prosseguiu fazendo questão se resaltar que a retomada de ritmo é fator preponderante para a boa fase.

"Acho que tudo acontece naturalmente, eu tenho total liberdade para jogar, mas como vinha de dois anos parado, a falta de ritmo atrapalhava bastante, e agora com uma sequência de jogos a condição esta melhorando e consigo me movimentar mais nos jogos", comentou o artilheiro, que alertou: "Agora é praticamente outro campeonato".

Adotando um discurso mais cauteloso, Charles falou sobre a necessidade do time ter uma boa atuação na ida, para que o jogo de volta seja mais confortável.

"Sabemos da nossa responsabilidade nesse primeiro jogo. Precisamos fazer um grande jogo para estar mais tranquilo para o segundo confronto que será Domingo" finalizou.

Pensamentos alinhados

Seguindo a mesma linha de raciocínio do artilheiro, o zagueiro Dedimar também falou sobre a importância de um bom primeiro confronto e foi além. O xerife explicou que o momento de cometer erros já passou e, acredita que equívocos cometidos na primeira fase, serviram de aprendizado. Portanto, para o experiente defensor, é necessário estar 100% empenhado para que tais erros que lhes custaram resultados positivos na fase anterior, não sejam replicados.

"Acredito que estamos preparados para essa nova fase da competição, tivemos muitos erros no decorrer do campeonato onde eu acredito que aprendemos. Agora é estar 100% focado para não errarmos novamente", comentou o xerife, que ainda pregou respeito ao adversário, mas ressaltou a qualidade do Clipper no setor ofensivo.

"A equipe do Nacional é boa, onde não podemos em nenhum momento nos desligar do jogo, mas também temos jogadores de alta qualidade que podem abrir o placar e conseguir fazer uma boa partida para dar mais tranquilidade para o jogo de volta".

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.