Publicidade
Esportes
JOGO

Chilenas do Colo-Colo vencem por 4 a 2 as bolivianas do Deportivo Ita

Com o resultado, o Colo-Colo chegou aos 10 gols marcados, sete sofridos e fica com três de saldo, mesmo número do Audax, mas o time chileno segue por ter mais gols marcados 26/11/2018 às 20:25
Show jogo f59c6081 628a 4a9b 8522 600fee6a74a2
Foto: Antonio Lima
Camila Leonel Manaus (AM)

O Colo-Colo precisava vencer por dois gols de diferença, fez o dever de casa e venceu o Deportivo Ita por 4 a 2, na noite desta segunda-feira (26), no Sesi. Porém, ao contrário do que se poderia pensar, a missão não foi tão fácil, já que as bolivianas chegaram a empatar e posteriormente, encostar no placar. No fim das contas, a superioridade das chilenas ficou imprimida no placar final.

Com o resultado, o Colo-Colo chegou aos 10 gols marcados, sete sofridos e fica com três de saldo, mesmo número do Audax, mas o time chileno segue por ter mais gols marcados. Na quinta-feira (29) as Albitas enfrentam as Sereias da Vila às 20h30, na Arena.

O Colo-Colo precisava de gols e começou a todo vapor para chegar no seu objetivo. Primeiro veio Torres, aos seis minutos, e rolou para Jimenez, que estava dentro da área, mas a zaga tirou. No lance seguinte, Quezada chutou de fora da área à meia altura e a bola morreu nas redes do Deportivo Ita. Colo- Colo 1 a 0. Mesmo com o gol, o time chileno manteve o ritmo e quase ampliou em chutes de Torres e Balmaceda, mas a bola não entrou. Parecia que era questão de tempo para as Albitas ampliar. Ledo engano. O time boliviano começou a se organizar e em um chute de fora da área, Parra deixou tudo igual.

O tento deu moral à equipe de Santa Cruz de La Sierra, que equilibrou a partida e passou a arriscar mais, porém a falta de capricho impediu que as bolivianas virassem.

Mas as chilenas não deixaram o jogo sair do controle. Após a parada, elas retomaram as rédeas e chegaram ao gol de virada aos 40 minutos em cobrança de falta com Pino cabeceando no segundo pau.

No segundo tempo, o Ita tentou voltar a pressionar, mas em um contra ataque mortal, Balmaceda saiu jogando pela direita, cruzou para a área. Rios ajeitou para Torres concluir. Aos 21, quase saiu.o quarto gol novamente em jogada de contra ataque de Balmaceda, Parra recebeu, mas demorou muito para chutar. Ela tentou chutar por cobertura, a bola bateu no travessão, a zaga afastou. Torres  novamente ficou com a bola e chutou, mas a goleira Alvarez fez bela defesa. O castigo pelo gol perdido veio aos 33 quando Parra recebeu sozinha na área e diminuiu para 3 a 2. Aos 37, porém, Ascanio marcou o quarto gol novamente em contra ataque.

Ficha Técnica

Deportivo: Ita Alvarez, Maria Gomez, Camacho, Rodriguez, Aldaya, Sandoval(Rojas), Meldrano, Parra, Morales(Panoza), Maite Zamorano, Flores. Tec: Iver Butron.

Colo-Colo: Castro, Guzman, Garrido, Rangel, Jimenez, Muñoz, Balmaceda (Hidalgo), Quezada (Ascanio), Rios, Torres e Huenteo. Tec: Carlos Alberto Veliz.

Estádio: Roberto Simonsen, SESI.

Arbitra: Yercina Correa Cuadrado (VEN).

Gols Deportivo Ita: Parra aos 16 do 1°T e aos 33 do 2°T; Colo-Colo: Quesada, aos 6 do 1T, Pino, aos 40 do 1T, Torres aos 14 do 2T e Ascanio aos 37 do 2T.

Publicidade
Publicidade