Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Rumo à França

Atleta amazonense recebe convite da França para representar equipe europeia de ciclismo

Destaque nacional do ciclismo, a amazonense Rebeca Fonseca foi convidada para competir por uma equipe francesa, e embarca para a Europa no ano que vem.



thumbnail_DSC07769.jpg Rebeca Fonseca viajará para a França em fevereiro e vai treinar e competir com equipe local. (Foto: Wanderson Tosta)
01/12/2016 às 05:00

“E começa a realização de um sonho!”. O sonho que começará a ser realizado é o da ciclista amazonense, Rebeca Fonseca. É que ela foi convidada para fazer parte da equipe francesa de ciclismo UVCA Troyes. A equipe compete a nível nacional na França, e Rebeca vai fazer parte do time durante a temporada 2017 do campeonato francês.

Rebeca é líder do ranking brasileiro de ciclismo, compete nas competições mais importantes do país, e seus resultados chamaram a atenção da equipe francesa UVCA Troyes, da região de Champagne-Ardenne. “Conheci a equipe através de um amigo francês. Ele me indicou e, por eu ter um bom currículo, recebi esse convite, e foi maravilhoso”.

Rebeca vai viajar para a França no dia quatro de fevereiro e volta no final de agosto do ano que vem. “Estou indo para participar do campeonato francês (Copa da França), que vai de março a agosto. Para mim, será o início do ciclo olímpico, que pretendo fazer todo lá”.

Mas Rebeca não ficará apenas na França. “Além disso, vou participar de algumas provas que não são da Copa da França, mas estarão no calendário francês, e outras que existirem em toda a União Europeia”.

Rebeca vem tentando há anos oportunidades melhores para sua carreira esportiva, e diz que seu maior incentivador é seu esposo e técnico, Gil Machado Jr. “Ele sempre me deu todo o suporte para eu continuar sem desanimar. E quando conquistei o ouro no Brasileiro de Pista, as equipes de fora viram que nós vínhamos em evolução”.

Importância para a carreira

Rebeca está muito animada com a oportunidade, mas terá que ficar longe do esposo e técnico Gil Machado, de seu filho, Mateus, e do restante de sua família. “Vai ser difícil ficar longe da família, mas a ideia é me estabelecer lá e levá-los também, se tudo ocorrer como o planejado. Estou muito focada em atingir meus objetivos, e esse intercâmbio será fundamental para mim”.

Rebeca explica que na Europa ela terá melhores condições de treinos e de estrutura da equipe. “Espero ajudar a equipe e conquistar bons resultados para retribuir todo o esforço que a equipe está fazendo por mim. Também tenho o objetivo de fazer o ciclo olímpico todo na França e tentar uma vaga para os jogos olímpicos em Tókio 2020, pela seleção brasileira”.

Em Manaus, Rebeca tem muitos amigos, que muitas vezes apoiam a atleta para que ela participe das competições. “Obrigada a todos que me ajudaram a chegar até aqui. O caminho é longo, mas com a ajuda de vocês, será um belo caminho”.

Rebeca ainda precisa de patrocínio para a viagem, mas conta com o apoio das empresas e amigos: Alta Estação Turismo, TV A crítica, Oggi Bikes, Herbalife, Academia Morada Fitness, Nutrobodyperformance, Bia Dantas (odontóloga), Dr. Luiz Salama, e Eliane Lima Fisioterapeuta, Ofice bike, Body Shape e Bioexata.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.