Publicidade
Esportes
Desistiu

Ciclista americano desiste de participar das Olimpíadas com medo da zika

Tejay Van Garderen informou que não vem ao Brasil com medo de contrair o vírus zika. O fato da esposa estar grávida pesou na decisão 02/06/2016 às 14:51
Show tejay van garderen tour de france stage four bmc racing 3324619
Veterano do Tour de France, o ciclista, de 27 anos, é especialista nas provas de contrarrelógio (Foto: Reprodução)
acritica.com Manaus (AM)

O ciclista americano Tejay van Garderen anunciou nesta quinta-feira (2), que não virá para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O motivo para a desistência foi o medo de ser infectado pelo vírus zika. O ciclista foi o primeiro atleta a anunciar que não virá para os Jogos por conta do medo com o vírus.

O fato da esposa de Van Garderen estar grávida pesou na decisão. Jéssica tem o parto programado para outubro.

De acordo com o porta-voz da federação americana de ciclismo, Kevin Loughery, o atleta é o único que tirou seu nome da lista da equipe de ciclismo. O time da modalidade que vem ao Brasil deverá ser anunciado no dia 24 de junho.

Com 27 anos, Van Garderen participou dos Jogos de 2012 e era nome certo para participar das Olimpíadas em 2016. Ele é especialista em provas contrarrelógio e é hábil em provas de montanhas.

Além do ciclista a goleira da seleção americana de futebol, Hope Solo demonstrou preocupação em contrair o vírus durante a sua estadia no Brasil.

Publicidade
Publicidade