Publicidade
Esportes
Craque

Ciclista do AM viaja em busca do terceiro título do Desafio Serra do Tepequém, em Roraima

Alailton Pinto vai tentar o tricampeonato do desafio mais importante da região norte. Em 2011 e 2012 o atleta chegou no ponto mais alto do pódio. 09/02/2013 às 17:36
Show 1
Alailton vai tentar o terceiro título consecutivo da disputa
Anderson Silva Manaus (AM)

O ciclista amazonense Alailton Pinto, 35 anos, viajou na manhã deste sábado (09) com destino ao município de Amajari, em Roraima, (distante a 185 km de Boa Vista) onde vai treinar em preparação para o 5º Desafio Serra do Tepequém, a ser realizado no dia 10 de março. O ciclista conquistou por duas vezes o desafio, em 2011 e 2012, que todo ano reúne atletas do Amazonas, São Paulo, Venezuela e Roraima.

Mas antes de chegar à cidade e iniciar os treinamentos, Alailton vai percorrer mais de mil quilômetros de carro. E neste domingo já inicia a preparação, juntamente com mais 12 ciclistas amazonenses, em busca do tri do desafio.

“Esse ano eu iniciei a preparação em janeiro. Nos dois últimos anos comecei em novembro. A faculdade e os trabalhos atrapalharam. Estou um pouco acima do peso, mas vou treinar forte”, afirmou Alailton.

Com o treinamento não sendo suficiente para uma competição de 75 km, que possui 10 km de ladeira, a conquista da vitória passa a ser realidade pelos 27 dias de preparação até a disputa.

“A prova promete ser bem mais disputada. Sei que vai ser difícil chegar à minha forma física. Vou fazer trabalhos específicos para a prova que é de montanha, e vou priorizar muito a subida. Serão cinco quilômetros de subida todos os dias”, garante o ciclista.

Em 2012 cerca de 80 ciclistas estiveram na disputa. A organização do desafio espera que neste ano mais de cem ciclistas participem da competição.

Publicidade
Publicidade