Ciclistas amazonenses projetam disputa da Copa Norte e Nordeste em novembro
Competição está prevista para acontecer em Palmas (TO) nos dias 13, 14 e 15. Último dia de corridas, porém, coincide com data das eleições municipais

Parados desde março, os ciclistas do Amazonas têm uma nova data para voltar às pistas. O retorno seria na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo Estrada, que está prevista para ocorrer nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em Palmas (TO). Aproximadamente 20 atletas competirão a modalidade representando o estado. Os competidores amazonenses realizam o percurso, possivelmente, no último dia de prova, que coincidirá com o dia das eleições municipais.
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) foi quem anunciou data para volta das competições. A cidade de Palmas, em Tocantins, por sua vez, sediará pela segunda vez uma edição da Copa Norte/Nordeste.
A Federação Amazonense de Ciclismo (Feciclam), porém, analisa o anúncio com muitas incertezas, por conta da pandemia do Covid-19. Os treinamentos para os ciclistas ainda não foram liberados e por isso não há expectativas para a disputa.
“Ainda não voltamos aos treinamentos, estamos aguardando liberação do decreto para eventos esportivos. Ainda não temos nenhuma expectativa. Não sabemos se vai acontecer realmente devido à pandemia. (Ainda) esbarramos na data do dia 15, que serão as eleições municipais. Estamos aguardando o que irá ocorrer”, relatou ao Craque Juliano Macanoni, presidente da Feciclam, entidade do ciclismo amazonense.