Domingo, 26 de Maio de 2019
Craque

Cinco vezes Messi: argentino supera CR7 e Neymar e leva sua quinta Bola de Ouro da Fifa

O camisa 10 do Barça confirmou o que grande parte da crítica esportiva já dava como certa e foi eleito mais uma vez como o melhor jogador do mundo



1.jpg
Messi eleito pela quinta vez o melhor jogador do mundo da Fifa.
11/01/2016 às 15:16

Não teve pra ninguém, Messi foi eleito, nesta segunda-feira (11), em Zurique, na Suíça, o melhor jogador do mundo e conquista sua quinta Bola de Ouro da Fifa. Como quase todos já esperavam, o argentino levou o prêmio deixando em segundo lugar o rival do Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo. Na terceira posição ficou o brasileiro Neymar, companheiro de Messi no Barcelona.

Em mais uma temporada espetacular, o craque argentino continua batendo todos os recordes, assim como fez em 2014/2015, quando conquistou mais um triplete na carreira: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, com direito a show na final contra o Athletic Bilbao, e a Uefa Champions League.

Ao levar sua quinta Bola de Ouro, Messi abriu grande vantagem sobre seu principal rival, Cristiano Ronaldo, que possui três troféus, e fica praticamente impossibilitado de empatar com o jogador do Barcelona.

O ano de 2015 foi, uma vez mais, exemplar. Messi fez menos gols que CR7: 43 contra 48 do português na temporada 2014/2015. Mas saiu com todos os cinco títulos possíveis no ano, inclusive o de melhor jogador da Uefa. Desde 2000, quando chegou ao Barcelona, foram 29 títulos, incluindo três Mundiais de Clubes e quatro Ligas dos Campeões. Messi marcou 474 gols, faturou sete ligas espanholas e recebeu uma menção no Guinness Book.

Vem muito mais Messi pela frente. 2016 mal começou e o argentino continua brilhando. No sábado (9), o camisa 10 do Barça fez três contra o Granada e garantiu a vitória de seu time. Essa foi a 33ª vez em que ele anotou um hat-trick na carreira.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.