Publicidade
Esportes
Craque

Ciranilde Santos e José Arruda brilham em corrida na Ponta Negra

Evento de conscientização sobre o autismo reuniu atletas de ponta e presença especial do campeão Ronys Torres 06/04/2013 às 13:11
Show 1
Atletas competiram na manhã deste sábado na Ponta Negra
acritica.com Manaus (AM)

Conscientização e esporte caminharam juntos na primeira edição da “Corrida por um mundo Azul”, realizada na manhã deste sábado (6), na Ponta Negra, Zona Oeste. Melhor para Ciranilde Santos (Endurance) e José Maria Arruda (Jungle Runner’s), campeões da categoria de elite da competição cujo objetivo é apoiar a causa das pessoas com autismo.

Ciranilde não deu bola para o forte calor e completou o percurso de 7 quilômetros com o tempo de 25 minutos e 34 segundos. O pódio foi completado por Márcia Magalhães (Endurance/Governo do Amazonas/Sejel/CTARA) com a marca de 25’35 e Juliana Rodrigues (28’42).

Desempenho brilhante teve José Maria Arruda, que alcançou o título da corrida ao fechar os 7 km com o tempo de 21’33. O trio do pódio foi completado por Dionísio Cosmo Cardoso (Jungle Runner’s, com 21’42) e Jackson Costa Mendes (Endurance, com 21’52).

Cadeirantes

O campeão entre os cadeirantes foi Denilson de Oliveira Barbosa (37’26, seguido de Jaime David (39’12). O vencedor da prova de 7 quilômetros vai ganhar de prêmio uma cadeira de rodas esportiva, oferecida pelo Governo do Estado. “Estou muito feliz por esse resultado e principalmente pelo prêmio. A cadeira nova que eu vou ganhar vai melhorar meu desempenho nas competições”, disse o paratleta, que também pratica halterofilismo.

Presença especial

Quem marcou presença VIP foi o lutador de MMA Ronys Torres, que faz parte do time de campeões do Governo do Estado e que é beneficiário do programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Manaus. O ídolo nascido em Manacapuru, Zona Metropolitana de Manaus, e torcedor do Princesa do Solimões mostrou a simpatia de sempre e posou para fotos com centenas de fãs amazonenses.

Publicidade
Publicidade