Publicidade
Esportes
Craque

Circuito de corridas de Manaus tem início e promete colocar o manauara em forma

Três provas agendadas para o mês de janeiro e início de fevereiro devem movimentar não apenas os corredores, mas também os ciclistas. A Corrida do Taekwondo e o Desafio Jungle Runners juntam a corrida e o ciclismo, enquanto a Sport Run agita a galera no asfalto 06/01/2015 às 18:25
Show 1
Corridas de rua voltam com força total em 2015 e promete colocar todo mundo pra queimar calorias depois das festa de fim de ano.
Denir Simplício Manaus (AM)

Se você comeu e bebeu tudo o que tinha direito nas festas de fim de ano e agora precisa queimar o excesso, prepare-se! Está aberta a temporada de corridas de rua de Manaus. A modalidade que caiu de vez no gosto do amazonense pretende dar mais opções ainda aos corredores manauaras. Só pra iniciar o calendário de provas na cidade, três eventos prometem agitar a turma que tem “alegria nas pernas”.

Logo no dia 11 de janeiro acontece a já tradicional 11ª Corrida Rústica e a 4ª Ciclística do Taekwondo. O evento esportivo é organizado pela Associação Gomes de Taekwondo e tem um percurso de corrida de 7KM, com largada e chegada na Escola Estadual Mirthes Marques Trigueiro, localizada na avenida Beira Rio, no bairro Coroado 2, na Zona Oeste de Manaus.  


O percurso do ciclismo é mais longo, cada ciclista terá de dar dez voltas no circuito montado nas avenidas Beira Rio e Beira Mar, também no bairro do Coroado. A prova também se estende aos pequenos. A largada está prevista para às 7h, o infantil, e às 7h40, larga o pelotão geral. Os ciclistas disputam a prova a partir das 8h15. As inscrições para a prova podem ser feitas no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus. Informações pelos fones (92) 3308-5000 e 99191-2340.

Desafio em Manacapuru

Outra prova que com certeza cairá no gosto dos amantes da natureza é o 3º Desafio Jungle Runners. O evento no estilo Cross Country acontece no resort Paraíso D’Angelo, no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). A corrida, que também é composta de uma competição ciclística, é promovida pelo grupo de corridas Jungle Runners, baseada na capital.


A prova acontecerá no dia 25 de janeiro com largada prevista para às 7h45 para os runners e 8h10, para os amantes do Moutain Bike. A prova vai ocorreu num local onde os organizadores se orgulham em afirmar ser um dos mais belos do Estado. Com percurso de 7Km para as duas modalidades, os competidores terão de atravessar lagos, charcos entre outros obstáculos naturais. Uma verdadeira aventura em meio a natureza amazônica.

A organização do evento vai disponibilizar dois ônibus aos participantes se deslocarem ate o local da prova. Os coletivos deverão sair às 6h do próximo dia 25 da entrada de acesso a Ponte Rio Negro. Cerca de 800 atletas são esperados neste evento esportivo. As inscrições ainda estão abertas pelo site http://www.grupojunglerunners.com.br/.

Fevereiro começa fervendo

Já estão abertas as inscrições para a quinta edição da Cia Sport Run, corrida de rua organizada pela Cia Athletica Manaus. A prova será realizada no dia 8 de fevereiro e terá largada prevista para às 7h no Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul da capital (entrada da avenida Umberto Calderaro Filho), mesmo lugar de chegada.


A prova terá percursos de 5 e 10km (masculino e feminino), com passagem pelo Centro Social Urbano do Parque Dez e retorno pela avenida Mário Ypiranga Monteiro. Os competidores receberão kit com sacola e viseira personalizadas, camiseta oficial do evento, número de peito e brindes dos patrocinadores.

O evento também terá a participação das crianças. Um dia antes da prova dos marmanjos acontece a Cia Kids Sport Run, versão infantil da corrida. A prova chega a quarta edição e ocorrerá no dia 7 de fevereiro, às 16h, em local a ser definido. Assim como os adultos, a garotada terá direito a um kit da competição. 

A prova será limitada para 500 crianças, divididas em cinco categorias: 1 a 4 anos (40 metros), 5 a 6 anos (60 metros), 7 a 8 anos (80 metros), 9 a 10 anos (100 metros) e 11 a 12 anos (200 metros). As inscrições serão realizadas até o dia 1 de fevereiro por meio do site www.endurancemanaus.com.br.

Calendário na mão, agora é partir para os treinos e cuidar da saúde fazendo o que mais se gosta: correr.  


Publicidade
Publicidade