Publicidade
Esportes
COM PRESENÇA ILUSTRE

Circuito Master de Natação Paulo Cajú terá presença de Eduardo Piccinini

A competição será realizada neste sábado (18), e contará com a presença da lenda amazonense, Eduardo Piccinini, que será homenageado no dia 15/06/2016 às 12:26
Show  mcn1841
A competição contará com 50 competições divididos em 10 categorias (Foto: Mauro Neto/ Sejel)
acritica.com* Manaus (AM)

Fôlego e resistência serão colocados à prova neste sábado (8), com a II Etapa do Circuito Master de Natação Paulo Cajú, que vai homenagear um dos maiores ícones da natação amazonense, Eduardo Piccinini. A competição inicia às 8h, na piscina da Aquática Amazonas, localizada na avenida Ephigenio Salles, próximo ao viaduto da Av. Recife. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A competição contará com uma média de 50 competidores, divididos em 10 categorias, com cinco provas cada, sendo de 50m livre, 100m costas, 100m peito, 50m borboleta, 200m livres. As disputas acontecem entre Pré-Master (20 a 24 anos), Master B (25 a 29 anos), Master C (30 a 34 anos), Master D (35 a 39 anos, Master E (40 a 44 anos), Master F (45 a 49 anos), Master G (50 a 54 anos), Master H (55 a 59 anos), Master I (60 a 64 anos) e Master J (65+).

“Aproveitamos a vinda do Eduardo para Manaus, e o convidamos a prestigiar o Circuito. Ele gentilmente aceitou, está indo treinar diariamente na Aquática e ontem (terça-feira) ainda palestrou para os nossos atletas, levando motivação e lições para novatos e veteranos que admiram sua história”, disse um dos organizadores do evento, Pierre Gadelha.

Aqueles que desejarem participar do Circuito Master, as inscrições seguem até sexta-feira (17), no valor de R$15, e podem ser realizadas na Aquática Amazonas, em horário comercial.

Piccinini em Manaus

Eduardo Piccinini foi o primeiro atleta da natação amazonense a participar de uma Olimpíada, a de Barcelona, em 1992. Morando há 25 anos nos Estados Unidos, ele chegou em Manaus na última sexta-feira (10), para conduzir a Tocha dos Jogos Olímpicos 2016 e trouxe a família, a esposa Carmina e os filhos Luca e Sofia.

Piccinini realizou palestra motivacional para nadadores amazonenses (Foto: Mauro Neto/ Sejel)

Aos 43 anos, e em solo manauara, o ex-atleta olímpico aproveita as horas vagas para nadar e ser ainda mais exemplo para os desportistas  amazonenses.

“É uma honra estar aqui em Manaus novamente, estou de férias e com a minha família, minha esposa e meus dois filhos, que não falam português (risos). Nunca parei de treinar, mesmo sem competir, pois gosto de nadar, de praticar o esporte”, disse o também medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991, após a palestra motivacional na Aquática Amazonas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade
Publicidade