Publicidade
Esportes
DISPUTA

Circuito Sesc Triathlon vai movimentar a Ponta Negra neste sábado (8)

Cerca de 450 triatletas vão participar da competição em Manaus. O Circuito Sesc Triathlon inclui o Aquathlon infantil, triathlon para várias categorias e revezamento 06/07/2017 às 15:36 - Atualizado em 06/07/2017 às 15:36
Show 13909058 1130636830335243 5223922129649203993 o
A competição que oferece 30 mil reais em premiações atrai atletas de todo o Brasil. (Foto: Alcides Netto)
Jéssica Santos Manaus (AM)

É hora de nadar, pedalar e correr na etapa Manaus do Circuito Sesc Triathlon, que vai acontecer no próximo sábado na Praia da Ponta Negra, com largada às 7h. Pelo menos 450 atletas estão inscritos na competição, divididos nas categorias: elite, amador por faixas etárias, mountain bike, comerciário/dependente, Paratriathlon (PcD) e Revezamento. E, além da prova dos adultos, também será realizado, no sábado, mais uma etapa do Aquathlon infantil do Sesc.


A atleta Eduarda Flores vai competir o Aquathlon infantil do Sesc, ansiosa por um bom resultado. (Foto: Alcides Netto/Fetriam)

Na próxima sexta, na Ponta Negra, haverá o simpósio técnico para esclarecimento sobre percurso e regras da prova aos atletas, das 19h às 19h30, e também a entrega dos kits de competição das 20h às 22h. 

A missão dos triatletas será nadar 750 metros, pedalar 20 km e correr 5 km. Bianca Dantas afirma que está preparada para competir entre algumas das melhores triatletas do Brasil, na categoria Elite Feminina. 


Bianca Dantas vem ganhando confiança a cada prova no triathlon. (Foto: EYSasai/Aquática Amazonas)

“Fiz treinos específicos, treinei no local onde será realizada a prova, fiz o percurso da prova pra ter uma base de como será no dia, tudo para ir muito bem. Na última prova fui surpreendida por mim mesma, nem eu esperava um resultado tão bom, e me senti mais motivada”, disse Bianca, que foi a segunda colocada na Copa Norte de Triathlon, realizada em maio.

A atleta, motivada para competir o Sesc Triathlon, também está inscrita para o Mundial de Aquathlon, no Canadá, em agosto, mas está com dificuldades para ir à competição. “Não tenho patrocínio, fica bem difícil pra viajar, e ficou um pouco mais complicado agora, pois não irão nos dar os uniformes, e temos que comprar tudo, então estou esperando a ajuda de amigos e de patrocinadores, se surgirem”,   disse ela.

No amador, as disputas serão igualmente fortes, se depender do triatleta Alexandre Mendonça. Na Copa Norte, ele foi o melhor representante do Amazonas, e agora quer se destacar no circuito do Sesc.

Alexandre treina todos os dias, em dois períodos, para as disputas do Sesc Triathlon. Ele também vai disputar esse ano a Copa Brasil e o Challenge Florianópolis. (Foto: Alcides Netto)

“Meu objetivo é chegar em uma boa colocação em cada etapa do Sesc, acumulando pontos para conquistar um resultado gratificante ao final do torneio”, disse ele, que compete na categoria 30-39.

Na etapa anterior a de Manaus, realizada em Palmas (TO), Alexandre venceu na sua categoria, e ficou em 5º lugar geral amador. Ele quer ir a todas as outras etapas do Sesc Triathlon 2017.

Publicidade
Publicidade