Domingo, 15 de Setembro de 2019
Brasileirão Série A

Clássico dos Milhões marcará primeiro embate entre Luxemburgo e Jorge Jesus

Vasco e Flamengo se enfrentam em Brasília às 18h (horário de Manaus) em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro



FlaxVasco_119095EF-9133-41E1-815E-B24F82F1FA14.JPG Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
17/08/2019 às 14:22

O Clássico dos Milhões, como é conhecido o confronto entre Vasco e Flamengo, acontece pela 5ª vez em 2019 e passados quatro meses desde o último encontro pelo Carioca, a partida válida pela 15ª rodada será a primeira entre os dois times no Campeonato Brasileiro deste ano. Porém, os times vêm com comandantes diferentes. Do lado do Flamengo, em vez de Abel Braga, Jorge Jesus comandará o time, assim como Vanderlei Luxemburgo substitui Alberto Valentim.  O duelo será neste sábado (17) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h (Horário de Manaus). 

As duas equipes se enfrentam em posições distintas na tabela. Enquanto o Flamengo, terceiro colocado na competição busca os três pontos para se aproximar da liderança do campeonato, o Vasco – que vem de quatro jogos sem perder – está apenas duas posições acima da “zona da confusão” e quer se aproximar de uma possível vaga de Sul-Americana.

Experiência

O técnico Vanderlei Luxemburgo possui vasta experiência quando o assunto é o time da Gávea, além de ter sido revelado como jogador pelo clube, ele acumula quatro passagens como treinador rubro-negro. Agora comandando o gigante da colina, o técnico vem fazendo bom trabalho e não sofre derrota a quatro jogos.

Apesar do bom retrospecto recente, Luxa conta com desfalques importantes para o clássico: Marcos Júnior e Marrony estão suspensos, Rossi ainda se recupera de apendicite e a joia, Talles Magno, foi convocado para a seleção Sub-17. Além disso, o próprio território do confronto não é dos mais favoráveis para o Vasco, segundo Luxemburgo. “Agora, daqui para frente, não. Eu quero São Januário. É minha casa. Adversário vai ser meu visitante, não vai tomar minha cerveja de casa. O torcedor não é o mesmo de São Januário”, afirmou o técnico.

O lado jesuíta 

O técnico Jorge Jesus, que faz sua estreia no Clássico dos Milhões, poderia estar do outro lado do confronto. É que ele foi pretendido pelo cruzmaltino logo após a queda de Alberto Valentim após o vice-campeonato no Campeonato Carioca diante do rival rubro-negro. As sondagens por Jesus não foram efetivas e, após a demissão de Abel, o técnico chegou ao Flamengo e desde então tem causado alvoroço por seu jeito “agitado” e rigoroso. 

O luso conta com dois carrascos do rival na temporada para buscar os três pontos: Arrascaeta e Bruno Henrique. Enquanto o camisa 27 do Flamengo marcou dois gols no primeiro jogo da final do Carioca, o uruguaio foi responsável pelo gol de empate na final da Taça Rio. O tento no último lance do jogo, levou a decisão para as penalidades e, no tiro livre, o Flamengo levou a melhor. “Clássico é diferente. Não tem favorito, e vamos fazer o que temos feito, jogar pressionando. Temos uma torcida grande em Brasília e o apoio vai ser importante”, disse Bruno Henrique. Outro trunfo de Jesus é o retorno do atacante “Gabigol” após lesão. A baixa fica por conta de Rafinha que está suspenso e não vai a campo.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.