Publicidade
Esportes
Mundial de Vôlei Sentado

Classificado, Brasil joga última partida da fase de grupos do Mundial nesta terça (17)

O Brasil estreou no Mundial no domingo (15) contra o Egito e jogou segunda (16) contra a Ucrânia. A Seleção Feminina venceu as duas partidas por 3 sets a 0 17/07/2018 às 10:00 - Atualizado em 17/07/2018 às 19:45
Show volei sentado
(Foto: Divulgação)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Brasil está classificado para a segunda fase do Mundial de Vôlei sentado, que acontece na Holanda. Após vencer o Egito e a Ucrânia por 3 sets a 0, o Brasil joga hoje contra a Finlândia. Entre as convocadas para a Seleção está a amazonense Laiana Batista, bronze nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. O Brasil está no Grupo D com Egito, Ucrânia e Finlândia.

A competição dá vaga para as Paralimpíadas de Tóquio, em 2020, porém só para o campeão e vice. Caso o Brasil não consiga a vaga no Mundial, o outro caminho é pelo Pan Americano de 2019, no Peru, mas a expectativa brasileira é conseguir a vaga no Mundial baseado no resultado da Paralimpíada do Rio, quando o Brasil ficou na terceira colocação e na experiência no Grupo.

“Tivemos três fases de preparação de sete dias cada durante os meses de maio, junho e julho. Bem pouco para uma competição tão importante, mas, pela experiência que adquirimos nos Jogos anteriores e a renovação  de algumas equipes no Mundial, nos enche de esperança de fazermos uma final... afinal, conseguimos estar entre as três melhores potências do voleibol sentado do planeta, fato que ninguém esperava e aconteceu”, explica.

Publicidade
Publicidade