Publicidade
Esportes
Libertadores

Em jogo quente, São Paulo perde, mas consegue passar para a próxima fase

Os paulistas foram derrotados por 3 a 1, mas o placar não o suficiente para o Toluca eliminar o São Paulo 04/05/2016 às 20:50 - Atualizado em 04/05/2016 às 20:52
Show michel bastos
Michel Bastos marcou o gol de honra do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
acritica.com Manaus (AM)

O São Paulo está classificado para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Após a goleda sobre o Toluca no jogo da ida por 4 a 0, os brasileiros foram derrotados pelos mexicanos por 3 a 1, mas o placar não foi suficiente para eliminar a vantagem construída na primeira partida. Na próxima fase, o tricolor paulista espera o vencedor de Atlético MG e Racing.

Para encarar os anfitriões, Patón não pôde contar com o zagueiro Breno (tendinite no joelho direito), o lateral-esquerdo Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), o meia-atacante Daniel (trauma no joelho direito), o volante João Schmidt (entorse no joelho direito), o atacante Rogério (estiramento no posterior da coxa esquerda) e o uruguaio Diego Lugano (estiramento no posterior da coxa esquerda). Assim, com Wesley na vaga de Paulo Henrique Ganso para povoar mais o meio de campo, o comandante escalou o time com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Michel Bastos, Kelvin e Calleri.

Tentando reverter a desvantagem, os mexicanos foram para cima do São Paulo. O time de Patón Bauza entrou em campo nervoso e viu o Toluca correr e aos 17 minutos eles abriram o placar. Em cobrança de falta rápida, Trejo deu um cruzamento certeiro para Fernando Uribe cabecear para o gol ganhando a bola aérea de Rodrigo Caio.

A pressão do Toluca continuou, mas Michel Bastos empatou a partida aos cinco minutos do segundo tempo. Mas o tento São Paulino não diminuiu o ímpeto dos donos da casa, que passaram à frente do placar novamente aos 15 minutos. Após cruzamento, Rodrigo Caio furou e Triverio cabeceou para o gol. O jogo foi ficando violento, mas a arbitragem nada fazia. O Toluca ainda ampliou aos 41 minutos com Uribe mandando a bola para o fundo do gol após Triverio escorar de cabeça para a área.

A acalorada partida ainda teve dois espulsos: o técnico José Cardoso, do Toluca, ainda o primeiro tempo, e Centurión, aos 46 minutos da etapa complementar após cuspir no jogador Branbila.

Publicidade
Publicidade