Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
MIchel_bastos.png
publicidade
publicidade

Libertadores

Em jogo quente, São Paulo perde, mas consegue passar para a próxima fase

Os paulistas foram derrotados por 3 a 1, mas o placar não o suficiente para o Toluca eliminar o São Paulo


04/05/2016 às 20:50

O São Paulo está classificado para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Após a goleda sobre o Toluca no jogo da ida por 4 a 0, os brasileiros foram derrotados pelos mexicanos por 3 a 1, mas o placar não foi suficiente para eliminar a vantagem construída na primeira partida. Na próxima fase, o tricolor paulista espera o vencedor de Atlético MG e Racing.

Para encarar os anfitriões, Patón não pôde contar com o zagueiro Breno (tendinite no joelho direito), o lateral-esquerdo Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), o meia-atacante Daniel (trauma no joelho direito), o volante João Schmidt (entorse no joelho direito), o atacante Rogério (estiramento no posterior da coxa esquerda) e o uruguaio Diego Lugano (estiramento no posterior da coxa esquerda). Assim, com Wesley na vaga de Paulo Henrique Ganso para povoar mais o meio de campo, o comandante escalou o time com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Michel Bastos, Kelvin e Calleri.

Tentando reverter a desvantagem, os mexicanos foram para cima do São Paulo. O time de Patón Bauza entrou em campo nervoso e viu o Toluca correr e aos 17 minutos eles abriram o placar. Em cobrança de falta rápida, Trejo deu um cruzamento certeiro para Fernando Uribe cabecear para o gol ganhando a bola aérea de Rodrigo Caio.

A pressão do Toluca continuou, mas Michel Bastos empatou a partida aos cinco minutos do segundo tempo. Mas o tento São Paulino não diminuiu o ímpeto dos donos da casa, que passaram à frente do placar novamente aos 15 minutos. Após cruzamento, Rodrigo Caio furou e Triverio cabeceou para o gol. O jogo foi ficando violento, mas a arbitragem nada fazia. O Toluca ainda ampliou aos 41 minutos com Uribe mandando a bola para o fundo do gol após Triverio escorar de cabeça para a área.

A acalorada partida ainda teve dois espulsos: o técnico José Cardoso, do Toluca, ainda o primeiro tempo, e Centurión, aos 46 minutos da etapa complementar após cuspir no jogador Branbila.

publicidade
publicidade
Escola do carnaval de São Paulo irá homenagear artistas de Parintins em 2020
Manaus terá mais cinco voos semanais com destino a São Paulo a partir de abril
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.