Publicidade
Esportes
Novos caminhos no futebol do galo

Campeonato Amazonense: Ex-Nacional assume a supervisão de futebol do Rio Negro

Após saída de Dodô e chegada de Lana, diretoria do Rio Negro anuncia ex-diretor de futebol do Nacional e reafirma continuação da parceria com a Excellence Football 25/08/2016 às 19:04 - Atualizado em 25/08/2016 às 19:21
Show 014
Ex-homem forte do Nacional assume supervisão de futebol do time Barriga Preta (Foto: Reprodução/ Internet)
Denir Simplício Manaus (AM)

Um vendaval de mudanças movimentam os bastidores do Rio Negro logo após a chegada do técnico Aderbal Lana no comando técnico do clube. Na tarde desta quinta-feira (25), a diretoria do Galo da Praça da Saudade anunciou o nome de Cláudio Silva como supervisor de futebol da equipe. O presidente Thales Verçosa ainda confirmou que a parceria com a empresa Excellence Football continua, apesar da saída de Dodô.

"Temos um contrato com a empresa e vamos cumprí-lo. Não vemos, por ora, motivo para nenhuma mudança. Tivemos o problema com o treinador (Dodô), que não tem nada a ver com a Excellence, foi um problema de personalidade dele,que resolveu tripudiar em cima do clube e tivemos que agir. A gente que vive aqui não pode deixar que essas pessoas de fora tripudiem em cima da gente só porque é isso ou aquilo", confirmou Thales Verçosa.

Barca e reforços
Em conversa com o novo treinador do Rio Negro, o CRAQUE confirmou que vêm mais mudanças no time do Galo. Aderbal Lana afirmou, logo após a derrota para o Nacional, pela estreia da equipe no Barezão Centenário, que deve pedir de sete a dez reforços para fortalecer o time na luta pelo título do Estadual 2016, além de indicar a dispensa de alguns nomes do atual elenco.

Verçosa confimou o pedido de Lana e pontuou que a Excellence será a responsável pela contratação dos novos comandados. "Essa situação (contratações) é da parceria, é com a empresa... Ele (Lana) está vendo essa questão e nós vamos trabalhar em conjunto com a empresa, porque essa responsabilidade é da empresa. A nossa parte é a infraestrutura, de treinamento, essas coisas", explicou o mandatário do time Barriga Preta.

Depois de perder na estreia do Campeonato Amazonense de 2016 para o arquirrival, Nacional, pelo placar de 2 a 0, o Rio Negro terá 15 dias para se recuperar e tentar a primeira vitória na competição. O próximo compromisso do Galo no torneio está marcado para ocorrer no dia 3 de setembro, no estádio Jabotão, em Borba, contra o Naça Borbense.

   

Publicidade
Publicidade