Sábado, 20 de Julho de 2019
Craque

Clima de saudosismo na sétima visita do ano à Arena da Amazônia

Programa leva as pessoas a conhecerem o andamento da obra na Arena da Amazônia



1.jpg Participando pela terceira vez do projeto, João Cardoso de Oliveira, 65 anos, relembra com saudosismo a inauguração do Vivaldo Lima
29/07/2013 às 17:22

Na sétima visita do ano ao canteiro de obras da Arena da Amazônia, realizada no domingo (28) jovens e adultos tiveram a oportunidade de verificar a evolução da construção de um dos estádios da Copa 2014.

O projeto "Eu visitei a Arena da Amazônia" é realizado desde 2011 pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e já levou aproximadamente 10 mil pessoas ao local nesse período. As inscrições são gratuitas e realizadas no portal.

Participando pela terceira vez do projeto, João Cardoso de Oliveira, 65 anos, relembra com saudosismo a inauguração do Vivaldo Lima e, como torcedor do futebol manauara, sugere um clássico para a abertura da Arena da Amazônia.

“Estava aqui em 1970 na inauguração do Vivaldão e assisti, em 1975, ao jogo entre Rio Negro e Nacional com o estádio lotado. Queria muito vê-los novamente nessa arena que vai ficar muito bonita”, disse João.

Avanço nas obras

Segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-COPA), a previsão é que as cadeiras das arquibancadas sejam montadas em agosto e o gramado plantado em setembro.

 Na parte externa da Arena, rampas de acesso ao pódio já recebem o piso intertravado de alta resistência e a fachada e cobertura tomam forma do cesto de palha, no qual o projeto arquitetônico foi inspirado e idealizado pelo escritório alemão GMP.

 Atualmente, a obra já está 68% concluída. A previsão de entrega do estádio é dezembro de 2013.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.