Publicidade
Esportes
Craque

Cliper/Tefé e Galo vencem na abertura do returno do Amazonense da Série B

Rio Negro mostrou superioridade e venceu em Nova Olinda do Norte; na busca pelo acesso, o Cliper/Tefé passou pelo Tarumã: 2 a 1. 19/11/2014 às 22:37
Show 1
Nando abriu a contagem e garantiu a primeira vitória do Cliper
Acritica.com Manaus (AM)

A abertura da segunda fase da Série B do Campeonato Amazonense, nesta quarta-feira (19),  teve o Rio Negro vencendo o CDC Nova Olinda, no estádio Castanheirão, no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), e o Cliper/Tefé conquistando a primeira vitória na competição em cima do Tarumã, por 2 a 1, no estádio Jornalista Carlos Zamith, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Os gols da Águia Dourada foram marcados pelos atacantes Nando e Pedra. Kenedy descontou para o Tarumã.

O Cliper dominou o primeiro tempo com as jogadas de Neto, Nando e Pedra, mas que não eram convertidos em gols. O Lobo do Norte tentava com o atacante Junior Neymar, também sem sucesso. O Tarumã ainda teve um gol anulado, causando revolta da comissão técnica.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Cliper não deu espaço para a garotada Sub-20 do Tarumã e abriu o placar com Nando, logo no início da etapa. Com as constantes reclamações sobre arbitragem, o técnico do Lobo, Darlan Barroso, acabou expulso.

Num vacilo da zaga do Cliper, o zagueiro Kenedy aproveitou o cruzamento e mandou para o gol. 1 a 1.

Aos 44, o atacante Pedra aproveitou um cruzamento para área e mandou para o gol, dando vitória para o Cliper: 2 a 1.

No domingo o Cliper/Tefé enfrenta o Operário, na Colina.

Rio Negro dá o troco

Se no último domingo o CDC Nova Olinda quase estragou a festa de entrega do troféu para o Galo - com o empate em 2 a 2, no estádio da Colina -, agora na casa do adversário, o Castanheirão, em Nova Olinda, o Rio Negro venceu por 2 a 1, e mostrou que não vai “botar o pé no freio” na segunda fase. Os gols do Galo foram marcados por Fábio Gomes e Tiago Verçosa. Kitó descontou para CDC.

Na próxima rodada, o Rio Negro folga; já o CDC enfrenta o Tarumã, no domingo,  às 15h30, no estádio Jornalista Carlos Zamith.

Publicidade
Publicidade