Domingo, 16 de Maio de 2021
Barezão

Clipper encara Amazonas FC no Carlos Zamith pela 6ª rodada do Barezão

O Clipper vai a campo sem Alberone, o treinador pediu demissão na noite desta terça-feira (30), o preparador de goleiros Paulo Galvão deve ser o interino para este confronto



2df17e3b-4501-4877-81e4-0b725b3ba49b_81F14908-E8D6-48A2-879D-F4F5BE6D4A22.jpg Foto: Iago Albuquerque
31/03/2021 às 11:36

Abrindo a sexta rodada do Barezão 2021, o Clipper recebe o Amazonas FC nesta quarta-feira (31), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Separados por apenas três pontos, o objetivo de ambas as equipes é o mesmo: melhores posições na tabela de classificação.

Ocupando a 5ª posição, o Clipper soma até aqui cinco pontos em quatro jogos. A Águia têm tido problemas com a irregularidade, alternando bons e maus momentos durante o campeonato. O empate de 1 a 1 com o São Raimundo, no último sábado (27), impediu uma sequência positiva. Por outro lado, marcou o desjejum de uma figura importante da equipe: o atacante Charles Chenko.



"Foi a melhor sensação possível, depois de longos dois anos parados. Voltar e logo na terceira partida conseguir fazer um gol contra a equipe do São Raimundo, não teve coisa melhor", comentou o centroavante da Águia do Parque 10.

Diferenças

Com passagens por vários clubes da capital e interior do Amazonas, Charles havia marcado pela última vez no dia 9 de fevereiro de 2019, atuando pelo Fast Clube em partida contra o Rio Negro. De lá para cá se passaram 777 dias e, durante esse período, houve aposentadoria, abertura de uma escolinha de futebol e um convite para defender as cores do Clipper.

Em entrevista ao A Crítica, o atacante foi questionado se o sentimento de voltar a marcar, após o fim de sua aposentadoria, se assemelhava ao primeiro gol da carreira como jogador.

"São sensações diferentes, primeiro gol como profissional é uma coisa que jamais será esquecida. Esse gol contra o São Raimundo mostra que ainda tenho alguma coisa para queimar", disse o atacante em tom otimista.

Melhorando a cada dia

Sobre a condição física e período de inatividade, Charles respondeu que tem ciência de que não possui mais o mesmo ritmo de antes. O jogador ainda frisou que tudo ficou mais complicado, principalmente em relação às dores que sente no pós-jogo.

"É muito complicado, eu sei que ainda estou muito abaixo (fisicamente) em relação aos que já vinham jogando. Fora as dores que ficam após os jogos, tudo fica mais complicado agora", declarou o jogador, que afirmou que a primeira fase do Barezão têm servido como laboratório.

"Essa primeira fase será boa para se preparar para a fase final, onde eu creio que estarei bem melhor fisicamente. Ainda acredito que posso render mais e ajudar a equipe do Clipper a conseguir o objetivo", finalizou.

 

Onça na luta pelo topo

O Amazonas FC emplacou duas vitórias consecutivas e se tornou vice-líder do Barezão. Fazendo valer o ‘investimento significativo’, Lecheva ainda não tem à sua disposição 100% do elenco, no entanto, isso não tem sido problema para o treinador. Após boas apresentações, o comandante elogiou a variedade que o elenco oferece.

"É sempre importante ter atletas com características diferentes e que consigam colocar tais características em prol do grupo. No início tínhamos poucas opções com atacantes de beiradas, agravada pela contusão do Soares e do Gileard. Agora, com o Wellington Sabão, a gente ganha mais uma opção e assim a disputa da vaga (entre os titulares) fica em aberto", comentou Lecheva.

O Amazonas entrou em campo no último domingo (28) com uma formação de três zagueiros, que garantiu ao time a segunda vitória seguida e o segundo jogo sem tomar gols na atual temporada. O comandante aurinegro despistou sobre a manutenção tática e exaltou a versatilidade do grupo.

"Nós temos somente essa opção de entrar no 3-5-2, mas podemos também usar o 4-3-3 e 4-4-2. São variações que a gente treina, são situações que são treinadas e a gente define somente nos momentos que antecedem a partida", concluiu.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.