Domingo, 22 de Setembro de 2019
Craque

Clube da terceira divisão da Argentina realiza peneira de olho em promessas do AM

Club Atlético Chacarita Juniors fará a peneira no Clube dos Sargentos, no bairro Flores. A meta é levar jogadores amazonenses com idade entre 10 a 20 anos



1.jpg Atualmente clube argentino disputa a terceira divisão
01/03/2013 às 14:47

Os “hermanos” do Club Atlético Chacarita Juniors, da Argentina - que disputa a terceira divisão do Campeonato Argentino - estarão de olho na safra de jogadores amazonenses, com idade entre 10 a 20 anos, nos dias 15 e 16 de março quando será realizada uma peneira no intuito de levar os jogadores locais para o país vizinho. A seleção será realizada no Centro de Treinamento do América, na Rua Uirapuru, 1000, no Clube dos Sargentos, no bairro Flores.

O coordenador do evento, José Maria Lobo, fez o contato com o clube argentino e pensa no futuro estabelecer uma escolinha em Manaus.

“Os dirigentes do clube conhecem o meu trabalho. Na peneira, eles querem pegar os jogadores daqui com idade entre 10 e 20 anos e de imediato levar para a Argentina. Aqui tem muito jogador bom. Vai ser um trabalho pensando em estabelecer, no futuro, uma escolinha de futebol”, afirmou José Maria que possui uma vida dedicada às categorias de base do futebol amazonense.

De acordo com o coordenador, os avaliadores serão feitas por ex-jogadores de renome na Argentina e até com passagens pela Seleção do país.

“Para cá vem o Hector Sosa, ex-jogador da seleção argentina, e Alberto, com passagem pelos principais clubes. Eles me conhecem e ficou fácil trazê-los para cá”, afirmou.

Os interessados em participar da peneira terão que desembolsar o valor de R$ 50. As inscrições estão sendo feitas no próprio CT do América, no horário comercial.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.