Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
BATE-PAPO

Clube de base do AM fará live reunindo nomes conhecidos do futebol nacional

A iniciativa busca contribuir com o debate público a respeito de assuntos populares no futebol atual



WhatsApp_Image_2020-07-17_at_12.16.53_126BAB05-2B95-4803-A393-E960799AD5D7.jpeg (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
17/07/2020 às 12:21

O Atlético Amazonense fará nesta sexta-feira (17), às 18h, uma live no Facebook e no canal oficial do clube no Youtube com o tema:  o retorno do futebol profissional. O debate contará com figuras conhecidas do futebol nacional, como o técnico Jair Ventura (ex-Botafogo, Corinthians e Santos), Hélio dos Anjos, atual técnico do Paysandu, o Presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, além do Executivo de Futebol, Felipe Ximenes.

''O intuito da live é fazer com o público tenha informações relevantes sobre o retorno do futebol profissional, nós fizemos já fizemos uma live com os profissionais das categorias de base, fizemos uma live com o pessoal do jurídico, e essa live de amanhã é sobre o tema que estamos vivendo atualmente, que é o retorno dos estaduais e outros campeonatos, então temos personalidades importantes como o técnico Jair Ventura, que dirigiu times como Corinthians, Santos e Botafogo, o Helio dos Anjos, técnico do Paysandu, um dos mais conceituados executivos de futebol, Felipe Ximenes e o Presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista'', explicou o Presidente do Pitbull, Henrique Barbosa, que irá mediar o debate.



Com o objetivo de trazer reflexão a repeito do retorno do futebol, Henrique pretende ajudar o torcedor amazonense formular uma opinião sobre o assunto e também espera que com a promoção da live, cada vez mais manauaras conheçam o projeto do Atlético Amazonense, que atualmente é conhecido pelo seu trabalho na base do futebol baré.

''Essa iniciativa surgiu de eu vê alguns debates esportivos, mas eu ainda não tinha visto um clube reunir os profissionais e coloca-los para responder perguntas que são frequentes, até porque o telespectador tem curiosidade em saber. Aí foi quando surgiu a iniciativa de fazer a primeira live, a gente sempre buscou convidar personalidades importantes, para que a gente pudesse atrair o público, e a gente vêm tendo um saldo positivo em relação a isso.'', explicou o Presidente.

Está será a quarta live que o clube fará nas suas redes sociais, anteriormente, os temas dos debate foram sobre: a importância das categorias de base; os desafios do futebol de base pós-pandemia; os aspectos jurídicos do futebol pós-pandemia. A live terá o apoio da Federação Amazonense de Futebol (FAF), além da empresa ASEEL Clube.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.