Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Craque

Clube que projetou Cristiano Ronaldo contrata sobrevivente do tsunami na Ásia

O Sporting de Portugal contratou garoto indonésio encontrado com a camisa da seleção portuguesa após o maremoto de 2004. Hoje, com 17 anos, o jogador fará parte da equipe de base do mesmo time onde CR7 surgiu para o futebol



1.png Martunis foi apresentado no Sporting de Portugal e vai atuar nas divisões de base do clube.
02/07/2015 às 13:29

Mais que um sonho, uma prova de superação. Martunis, sobrevivente do tsunami que devastou a Ásia em 2004, foi apresentado nesta quarta-feira (1º) como novo reforço do Sporting de Portugal. Na época, o garoto, que vestia a camisa da Seleção de Portugal, perdeu a mãe e dois irmãos. O jovem, hoje com 17 anos, vai compor as divisões de base do clube que revelou o astro Cristiano Ronaldo.

Fã declarado de CR7, Martunis estava atuando em uma equipe da Indonésia antes de ser contratado pelo clube português. Emocionado, o jovem deu a primeira declaração como jogador do Sporting. “Estou muito contente de estar no Sporting, que realizou o meu sonho. Agradeço muito a oportunidade. Viva o Sporting!", disse o jovem com a ajuda de uma tradutora.




Martunis foi resgatado três semanas depois da passagem do tsunami que devastou inúmeras zonas costeiras da Ásia. Na ocasião, o jogador do Sporting tinha apenas sete anos e foi encontrado em Banda Aceh, na Indonésia.


"Martunis vai estar na Academia, vai trabalhar conosco, vai estar a serviço do Sporting... Vamos trabalhar com ele também no seu desenvolvimento enquanto ser humano e homem", explicou Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, salientado o trabalho social do clube português. “substituindo muitas vezes o Estado e sendo um teto”, finalizou.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.