Publicidade
Esportes
Craque

Clubes da base do futebol do AM começam a traçar planos para as competições deste ano

Entre as novidades da primeira reunião do conselho arbitral está a volta do Libermorro, que não disputa as competições de base desde de 2012, e a punição para o clube que deixar de disputar a competição 13/01/2015 às 19:26
Show 1
Foi a primeira reunião de três que vai definir as competições da base
Acritica.com Manaus (AM)

Os clubes que vão disputar o Campeonato Amazonense Juniores, Infantil e Juvenil de 2015 tiveram a primeira reunião do conselho arbitral, na tarde desta terça-feira (13), na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Até o momento 17 equipes mostraram interesse em participar da disputa.

Entre as novidades para os certames da base está a volta do Libermorro. O clube do bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, não disputa as categorias de base desde 2012, quando utilizou jogadores com idade adulterada, chamado “gato”, na categoria infantil.

Outra novidade no regulamento da competição é o afastamento do futebol por dois anos caso um clube que disputou em 2014 as três competições (Juniores, Infantil e Juvenil) se ausente da temporada.


- O Dissica (presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) disse que os clubes serão afastados por dois anos caso deixem de disputar a competição. Ainda teremos mais duas reuniões para definir isso", disse o técnico do Sul América, Marcelo Galvão.

Previsão para início
Na primeira das duas reuniões que restam, os clubes estipularam as datas para as competições.

A primeira seria a categoria Júnior, na qual o campeão garante vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 e Copa Norte 2015, está prevista para o dia 14 de março com finalização no dia 15 de julho. O infantil e juvenil tem previsão para o dia 15 de agosto e finalização no dia 12 de dezembro.

Publicidade
Publicidade