Publicidade
Esportes
LUTO

Clubes do Amazonas prestam homenagens a Amadeu Teixeira nas redes sociais

Rio Negro cobrou que Ginásio Poliesportivo do Amazonas volte a receber o nome da lenda do futebol baré, que faleceu na noite dessa terça-feira (7) 08/11/2017 às 07:26 - Atualizado em 08/11/2017 às 08:27
Show fast 2
Imagem usada pelo Fast Clube no Facebook para se despedir de Amadeu Teixeira (Foto: Facebook/Fast Clube)
Vitor Gavirati Manaus (AM)

Através das redes sociais, clubes de futebol do Amazonas prestaram homenagens ao ex-treinador de futebol Amadeu Teixeira, que faleceu na noite dessa terça-feira (7) em um hospital particular da Zona Centro-Sul de Manaus.

Em uma publicação, o Rio Negro se solidarizou com os familiares e amigos de Amadeu e cobrou que o Governo do Estado volte a batizar o Ginásio Poliesportivo do Amazonas, que fica ao lado da Arena da Amazônia, com o nome da lenda do futebol baré.

O atual campeão do Campeonato Amazonense de Futebol “Barezão”, o clube Manaus FC destacou a relação de Amadeu Teixeira com o América Futebol Clube, equipe de futebol que o esportista fundou no Amazonas.

Já o Fast Clube chamou a trajetória de Amadeu Teixeira de "um dos capítulos mais lindos da história do futebol mundial".

O velório de Amadeu Teixeira vai iniciar às 6h desta quarta-feira (8) no Ginásio Poliesportivo do Amazonas, antiga Arena Amadeu Teixeira, localizada na rua Loris Cordovil, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus, ao lado da Arena da Amazônia. O enterro está marcado para ocorrer às 16h no Cemitério São João Batista, na av. Boulevard Alvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, também na Zona Centro-Sul.

Publicidade
Publicidade