Sábado, 24 de Agosto de 2019
Craque

Clubes realizam amistosos antes da estreia no Campeonato Amazonense

Tarumã, Rio Negro, Holanda, Fast e Nacional realizaram amistosos. Clubes intensificam preparação tática se preparando para estreia 



1.jpg Nacional e Holanda jogaram no campo pesado do CT
11/02/2013 às 14:27

Enquanto o Sul América preferiu o isolamento em Minas Gerais, algumas equipes do Estadual optaram por se prepararem na cidade e também fizeram amistosos. Mas a chuva acabou atrapalhando os planos. Com sede em Borba (a 150 quilômetros de Manaus) o Tarumã fez dois amistosos preparatórios, um contra a seleção de Autazes, vencendo por 3 a 0, e outro contra a seleção local, sábado, quando empatou por 1 a 1, sob forte chuva.

“Ainda assim, os amistosos foram válidos para testar formações. Mas a chuva atrapalhou bastante o de sábado. Não faremos mais amistosos, porque a semana será de ajustes para a estreia contra o Fast Clube (dia 16, em Borba)”, explica o diretor de futebol do clube, João Mendes Janjão Fonseca.

Já o Rio Negro preferiu não fazer jogos-treinos contra adversários do certame. O Galo fez um único amistoso, sexta-feira, contra a Seleção da Honda. Venceu por 2 a 1, e programa fazer outro, se a chuva deixar, conforme disse o diretor de futebol, Robson Roberto, para quem fazer amistosos contra adversários do campeonato é “entregar o ouro ao bandido”. “Não fazemos jogos contra adversários antes da competição”.

O Nacional jogou ontem de manhã (domingo 11) contra o Holanda, no CT Barbosa Filho, empatando por 2 a 2. O técnico Vilson Tadei usou a equipe A no primeiro tempo e a B no segundo. Mas o campo pesado fez com os treinadores não ousassem muito, como precaução a possíveis contusões. “Com chuva não há condição”, diz o diretor de futebol do Leão, Gilson Motta. O Fast Clube derrotou o Manaquiri por 1 a 0.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.