Publicidade
Esportes
Craque

Clubes reaproveitam artilheiros das últimas temporadas em 2013

Times terão no ataque os mesmos jogadores do Estadual passado. Nacional repatriou o artilheiro do Amazonense 2012 Leonardo, que marcou 16 gols 29/01/2013 às 10:13
Show 1
Michel é um dos artilheiros reaproveitados para a temporada 2013
Bruno Tadeu Manaus (AM)

A artilharia do Campeonato Amazonense está mantida. Com os elencos praticamente definidos, os times mantêm a fé nos principais artilheiros das temporadas anteriores. Enquanto o Princesa do Solimões reuniu o maior número de goleadores recentes, Tarumã e Sul América são incógnitas quando o assunto é candidatos a esse posto.

Reformulado para o centenário, o Nacional não abriu mão do atacante Leonardo, artilheiro do Estadual de 2012 com 14 gols. Na concorrência por uma vaga no setor está uma dupla que dividiu o topo da artilharia em 2010: Charles e Felipe, com 11 gols cada pelo Penarol. O mineiro Charles permaneceu no Estado nos últimos dois anos, balançou as redes sete vezes em 2011 e em três ocasiões no ano passado.

Mesmo com as reclamações do ex-técnico Paulo Morgado, crítico da falta de pontaria dos homens de frente da própria equipe, o Fast manteve a aposta em jogadores como o atacante B.A, autor de seis gols no Estadual anterior, e o meia Michell Parintins, que marcou 12 vezes no ano passado e três vezes em 2011.

Quem mais reaproveitou antigos artilheiros foi o Princesa. Além de manter o atacante Renato Gladiador, que anotou seis gols em 2012, o clube contratou os atacantes Joyner (11 gols no ano passado), Nando (8 gols em 2011), Edinho Canutama, Marinelson, além do meia Vinícius, que balançou as redes oito vezes no Nacional em 2011.

Maranhão

Ainda com o elenco em formação, o Rio Negro conta com Maranhão, principal goleador do time em 2012, com seis gols. Na mesma situação está o Iranduba, que reaproveitará Júnior (5) e Juan (4).

Publicidade
Publicidade