Sábado, 17 de Agosto de 2019
MMA

Coari Champions 3 promete noite histórica com grandes lutas no evento

O Coari Champions é o maior evento de MMA do interior do Estado e será realizado no Centro Cultural de Coari, com entrada franca e expectativa de receber 20 mil pessoas



zCR0103-03Rarte_C4DF2216-060D-4F13-8F25-3F93D563742E.jpg Foto: Winnetou Almeida
03/08/2019 às 11:14

O Coari Champions, em sua terceira edição, reúne os melhores lutadores da região Norte e do cenário nacional do MMA, para eletrizar a noite coariense. O card conta com grandes confrontos, entre eles a defesa do cinturão peso-mosca da organização: Gilliarde “Wolverine” enfrenta o desafiante Maurício Almeida. Além das lutas, o evento ainda terá presença confirmada de Rodrigo “Minotauro”, atual embaixador do UFC no Brasil. A expectativa é que o público lote o Centro Cultural de Coari, com capacidade para 20 mil pessoas, neste sábado (3), às 19h.

Luta Principal 

Ao total serão nove lutas no evento, além da disputa de cinturão, outro confronto que promete render fortes emoções na ‘Terra do Gás’ é a luta principal do evento que coloca no octógono o experiente Herdeson “Capoeira”, coariense que treina na academia Team Nogueira no Rio de Janeiro há cinco anos, ele volta à sua terra natal para enfrentar o paraense Well “Mutante”, no peso meio-médio. O cartel de Capoeira é invejável, o lutador tem 12 vitórias e apenas quatro derrotas, com participações em eventos na Europa e não luta em território nacional desde 2016. 

O momento de Capoeira porém não é dos melhores, ele vem de três derrotas consecutivas e espera retomar o caminho das vitórias no Coari Champions. “Estou motivado, vou estar lutando na minha cidade, já faz algum tempo que não luto no Brasil, treinei muito bem e para mim será uma honra lutar aqui na presença dos meus familiares” disse. 

O apelido do lutador vem da sua arte marcial de origem. Desde a infância, Herdeson tinha interesse em praticar MMA, aos dez anos começou a treinar capoeira em Coari. “Fiz o primeiro treino na capoeira e gostei muito, sempre assistia vídeo de lutas em fita cassete, filmes do Bruce Lee também eu e meu irmão sempre gostamos. Minha mãe no início não gostava muito da ideia”. Aos 16 anos, Herdeson fez sua primeira luta profissional de MMA, o coariense emplacou uma sequência de 12 vitórias. Capoeira é franco favorito no confronto de hoje e já tem outro combate marcado, em evento russo, no dia 4 de Outubro. 

O adversário de Herdeson, Well Mutante vive um ótimo momento dentro do cage, vem de oito vitórias seguidas e acumula um cartel de 22 vitórias e 11 derrotas. No entanto, o diferencial é que Mutante lutou apenas eventos regionais.

Cinturão peso-mosca

O evento coloca em disputa o cinturão da categoria até 57Kg, o atual campeão Gilliarde Wolverine acumula além desse, mais 3 cinturões, sendo um deles na categoria peso-galo do Rei da Selva, o lutador é tratado como fenômeno na região norte. Ele defende seu título contra o desafiante Maurício Almeida, manauara de apenas 21 anos e cinco lutas em seu cartel: quatro vitórias e apenas uma derrota. 

O atual campeão comentou sobre a preparação para o combate. “Estou  com uma expectativa muito boa, estou me sentindo bem, a perda de peso foi tranquila e amanhã vou sair vitorioso”, disse confiante. 

Wolverine é coariense e acumula 14 vitórias e seis derrotas na carreira, ele analisou como a experiência pode fazer a diferença no confronto. “Acho que a experiência adquirida em todas as minhas lutas vai contar a meu favor, vou saber o tempo certo de atacar e também defender. Essa luta pode, como todas, ser difícil ou fácil, mas o importante é que estou preparado” completou.

Minotauro no evento 

O atual embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo “Minotauro” estará presente no evento e servirá como uma motivação extra para os lutadores darem o melhor no cage, já que uma boa atuação pode encantar os olhos do ex campeão do maior evento de MMA do mundo.

Para Herdeson Capoeira é algo que impacta diretamente na performance dos atletas. “Será uma motivação a mais, ele é uma inspiração para muitos” afirmou.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.