Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Campeonato Amazonense de Handebol

Coari e 3A decidem título da Série Prata do Campeonato Amazonense de Handebol

Campeonato Amazonense de Handebol define, a partir das 14h desta terça-feira (20), os campeões das Séries Prata e Bronze no Ginásio Renê Monteiro; invictos decidem a Série Prata



IMG_0451__1__DB69EFD3-6944-4B97-8507-59F0D8C003A3.JPG (Foto: Divulgação)
20/11/2018 às 02:39

O Handebol Coari e Associação Atlético Amazonas (3A) fazem um duelo de invictos para decidir o título do Campeonato Amazonense de Handebol adulto masculino na Série Prata. A final que trará a rivalidade entre capital e interior entra em quadra nesta terça-feira (20), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, na Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul da cidade. Os dois finalistas já garantiram vaga no Campeonato Amazonense de Handebol Série Ouro adulto masculino de 2019. 

De um lado, a equipe de Coari jogou oito partidas na competição e está invicta com oito vitórias. De acordo com a técnica do time, Elcyr Cordovil, a invencibilidade do time é fruto de cinco meses de treinamentos intensos.

“Isso é fruto de muito trabalho em equipe, comprometimento dos atletas, do representante da cidade que não mediram esforços para que nós pudéssemos estar aqui. A expectativa é muito grande. Sabemos que o jogo não será fácil. Nosso adversário é muito bom, mas acreditamos que possamos chegar ao nosso objetivo que é o tão sonhado título”, explicou a técnica, que frisa que o time foi formado no início do ano a partir de uma seleção montada com jogadores que foram bem no campeonato coariense.

Do outro lado, o 3A vem com sete vitórias e um empate na competição. “Eu penso que a maior motivação é a campanha. Os dois estão invictos e penso que são os melhores times que chegaram à final por mérito. Vai ser um grande jogo. Fica até difícil fazer uma previsão”, comenta o técnico Lucídio Santos, que comemora o feito do time de conseguir o acesso para a Série Ouro no primeiro ano de atividades. “Como a nossa equipe é nova, nós estabelecemos como objetivo que nós conseguíssemos. Alcançamos isso e penso que a ideia agora é terminar em primeiro”, completou o treinador.

Na decisão de 3º lugar, às 18h, jogam Iranduba Handebol Clube e Clube e AABB/UEA/MS.

Série Bronze

Além da Série Prata, a programação do adulto masculino, contará com jogos na Série Bronze. Para definição do 3º lugar, às 14h30, se enfrentam Villa Lobos e ASH Mauazinho. Na final da categoria, às 16h, o confronto será entre Dance Hall e Hopeful/Autazes.

“Nossa equipe está bem empolgada. Dance Hall é um adversário forte, que respeitamos muito. Apesar disso, já estamos treinando para parar o ataque e furar as defesas para alcançarmos a vitória”, explicou a técnica do Hopeful Autazes, Jacqueline Santos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.