Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

COB cria plano para substituir o grito ‘brasileiro com muito orgulho’ na Rio 2016

Marcus Vinicius Freire criou um plano para fazer com que a torcida do País sede das Olimpíadas de 2016 tenha mais do que um único canto para apoiar os atletas nos Jogos


15/09/2015 às 14:15

Decepcionado com a falta de animação dos torcedores brasileiros durante a Copa do Mundo de 2014, que entoava apenas o grito “brasileiro com muito orgulho, com muito amor”, o  superintendente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinicius Freire criou um plano para fazer com que a torcida do País sede das Olimpíadas de 2016 tenha mais do que um único canto para apoiar os atletas nos Jogos.

“Os argentinos cantavam o jogo todo e nós cantávamos sempre a mesma música, por dois minutos. Não dá para isso acontecer de novo na Olimpíada”, afirmou. “Nós já estamos criando algumas músicas para a torcida”, disse Freire em seminário no Rio de Janeiro, na segunda-feira (14).

O superintendente do COB explicou ainda que a criação dos cantos é feira em três frentes. E em uma deles, o Comitê se uniu a Som Livre para produzir um hino para o “Time Brasil”. “Vai ser uma música para exaltar o heroísmo dos atletas, criar uma identidade. Mas também terá um refrão marcante. A intenção é que pegue”, explicou.

Freire disse que a música-tema do Time Brasil está praticamente pronta. A letra e a melodia estão em fase de aprovação. A composição deve ser interpretada por Toni Garrido, Preta Gil e outros dois cantores – um sertanejo e outro de música baiana -,  os quais integrarão o time de embaixadores da equipe olímpica brasileira.

Além dessa música, o COB também trabalha na adaptação de músicas consagradas por torcidas de futebol visando os Jogos do Rio-2016. Versões de cantos famosos serão lançadas pelo comitê olímpico, sempre exaltando o “Time Brasil” em vez dos clubes. “Vamos imprimir as letras e levar para torcedores nos eventos-teste da Olimpíada. Queremos ver o que dá certo”.

O Comitê Olímpico conta também com uma parceria com o “mago dos jingles”, Sérgio Campanelli, que é autor de algumas das mais famosas canções publicitárias do País. Como “Pipoca e Guaraná” e “Bichos do Parmalat”, por exemplo. Campanelli atua no projeto por meio da produtora Angorá. Marcos Bohrer, um dos diretores da empresa, confirmou a participação dele na composição e disse que a música está quase pronta. “Está na fase final de aprovação”, contou.

publicidade
publicidade
Votação na internet pode levar amazonense mais perto da final do reality The Four
Pela primeira vez, semifinais do Peladão principal serão realizadas na Arena
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.