Publicidade
Esportes
Craque

COB cria plano para substituir o grito ‘brasileiro com muito orgulho’ na Rio 2016

Marcus Vinicius Freire criou um plano para fazer com que a torcida do País sede das Olimpíadas de 2016 tenha mais do que um único canto para apoiar os atletas nos Jogos 15/09/2015 às 14:15
Show 1
A Torcida nas Olimpíadas deve ser mais animada
acritica.com MANAUS

Decepcionado com a falta de animação dos torcedores brasileiros durante a Copa do Mundo de 2014, que entoava apenas o grito “brasileiro com muito orgulho, com muito amor”, o  superintendente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinicius Freire criou um plano para fazer com que a torcida do País sede das Olimpíadas de 2016 tenha mais do que um único canto para apoiar os atletas nos Jogos.

“Os argentinos cantavam o jogo todo e nós cantávamos sempre a mesma música, por dois minutos. Não dá para isso acontecer de novo na Olimpíada”, afirmou. “Nós já estamos criando algumas músicas para a torcida”, disse Freire em seminário no Rio de Janeiro, na segunda-feira (14).

O superintendente do COB explicou ainda que a criação dos cantos é feira em três frentes. E em uma deles, o Comitê se uniu a Som Livre para produzir um hino para o “Time Brasil”. “Vai ser uma música para exaltar o heroísmo dos atletas, criar uma identidade. Mas também terá um refrão marcante. A intenção é que pegue”, explicou.

Freire disse que a música-tema do Time Brasil está praticamente pronta. A letra e a melodia estão em fase de aprovação. A composição deve ser interpretada por Toni Garrido, Preta Gil e outros dois cantores – um sertanejo e outro de música baiana -,  os quais integrarão o time de embaixadores da equipe olímpica brasileira.

Além dessa música, o COB também trabalha na adaptação de músicas consagradas por torcidas de futebol visando os Jogos do Rio-2016. Versões de cantos famosos serão lançadas pelo comitê olímpico, sempre exaltando o “Time Brasil” em vez dos clubes. “Vamos imprimir as letras e levar para torcedores nos eventos-teste da Olimpíada. Queremos ver o que dá certo”.

O Comitê Olímpico conta também com uma parceria com o “mago dos jingles”, Sérgio Campanelli, que é autor de algumas das mais famosas canções publicitárias do País. Como “Pipoca e Guaraná” e “Bichos do Parmalat”, por exemplo. Campanelli atua no projeto por meio da produtora Angorá. Marcos Bohrer, um dos diretores da empresa, confirmou a participação dele na composição e disse que a música está quase pronta. “Está na fase final de aprovação”, contou.

Publicidade
Publicidade