Publicidade
Esportes
JOGOS OLÍMPICOS

Coca-Cola lança campanha para celebrar todos os momentos

Patrocinadora mais antiga dos jogos lança campanha global com filmes sobre as Olimpíadas com participação de 20 atletas 13/07/2016 às 11:25
Show zcr02130102 p01
Empresa oferecerá vários espaços (Reprodução)
Thaissa Cordeiro* Rio de Janeiro

A Coca-Cola, apresentou na terça-feira (12), no Centro do Rio de Janeiro, a campanha global para os Jogos Olímpicos de 2016. A partir de hoje, a campanha será exibida no formato de dois filmes nos canais abertos e internet, com a participação de 20 atletas olímpicos.

Os vídeos duram cerca de um minuto e 30 segundos, respectivamente, nele, atletas brasileiros como Leonardo de Deus (natação) e Ângelo Asumpção (ginástica artística), serão retratados como jovens comuns para provar que é possível se sentir um campeão mesmo sem uma medalha de ouro.

Além dos filmes, a aposta da patrocinadora mais antiga dos Jogos Olímpicos, desde Amsterdã em 1928, é trazer o espírito dos Jogos para além das disputas nas Arenas com a criação do espaço ‘Parada Coca-Cola’ como explica Flavio Camelier, vice-presidente da Cola Cola para as Olimpíadas do Rio. 

Espaço
“O espaço é destinado para os jovens fora do Parque Olímpico. Queremos trazer o espírito dos Jogos de uma maneira inovadora, é uma experiência mágica, na linguagem dos jovens, pra que eles sintam essa magia”, disse Flavio. Ainda de acordo com o vice-presidente da entidade, as pessoas poderão interagir com a coleção de medalhas, desenhadas exclusivamente pela Casa da Moeda, assim como tirar foto em 360º com a Tocha Olímpica, tudo de forma gratuita. 

Conceito ‘Isso é Ouro’
Ainda na coletiva de imprensa, o diretor de marketing da empresa, Marcelo Pascoa, ressaltou a importância do conceito do ‘Isso é Ouro’.  “A maioria das marcas toca na competitividade, mas a realidade dos jovens é muito distante, isso não quer dizer que eles não sejam de ouro, mas que o ouro pode ser uma sensação, que é possível existir na vida de qualquer um que divida algo com quem realmente gosta”, declarou Marcelo Pascoa. 

Parceria
A Coca-Cola em parceria com o Comitê Olímpico Internacional  (COI) acredita no sucesso dos pins, que segundo os organizadores, serão a febre dos Jogos. Os pins poderão ser adquiridos nas lojas do Parque Olímpico e Armazém 3, no Centro do Rio de Janeiro, além das lojas oficiais espalhadas pelo Brasil. A empresa será a única patrocinadora que reservará um espaço para troca de pins, e também, compras, com mais de 110 modelos, de bandeiras, cerimônias, estádios, etc.

Troca troca: Colecionadores de pins terão um espaço garantido (Foto: Reprodução)

Força que vem de fora

Um dos embaixadores da Coca-Cola, o paratleta de canoagem, Fernando Fernandes, comenta sobre a sua modalidade, que mesmo não tendo conquistado a vaga para os Jogos do Rio, estará na torcida pela seleção brasileira. “Eu não estava esperando a perda da vaga nos Jogos, mas eu vou torcer pelos nossos paratletas. Estarei nos comentários da paracanoagem. O esporte é a essência da minha vida, fiquei decepcionado por ficar de fora, vejo pouca evolução nesse aspecto do esporte paralímpico”, desabafou Fernando Fernandes.

Sobre o Brasil, Fernando comenta: “continua sendo uma potência. É o momento de levar informação para as pessoas”, finalizou.

O ex-jogador de vôlei, Nalbert Silva, acredita que falta trabalhar a base da modalidade no qual se consagrou mundialmente. “Temos vários legados para a cidade (Rio de Janeiro), espero que essas instalações sejam bem utilizadas. Eu não vi muita coisa de políticas públicas voltadas para o esporte”.
 

*A jornalista viajou à convite da Coca-Cola

Publicidade
Publicidade