Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Craque

COI planeja nova sede na Suíça e escolhe Lima para votação da cidade olímpica de 2024

O novo edifício, no local de sua sede atual, às margens do lago Genebra, custará um total de 164,34 milhões de dólares



1.jpg Anéis olímpicos em Mônaco, onde acontece 127ª sessão da entidade
09/12/2014 às 17:04

O Comitê Olímpico Internacional (COI) revelou nesta terça-feira (9) planos para construir uma nova sede em Lausanne, na Suíça, para acomodar seu quadro crescente de funcionários e centralizar suas operações até 2020.

Segundo o COI, o novo edifício, no local de sua sede atual, às margens do lago Genebra, custará um total de 164,34 milhões de dólares e irá proporcionar mais espaço para a organização e seus 450 funcionários.



A entidade, que aumentou seu quadro no ano passado e prevê a contratação de mais funcionários com a criação de um canal de televisão olímpico, afirmou que fará um empréstimo de 20 anos para a obra, que deve ser finalizada em seis anos, apesar de ter suas próprias reservas de cerca de meio bilhão de dólares.

Em seu último dia, a sessão do COI realizada em Mônaco também decidiu que irá realizar a sessão de 2017 que irá eleger a cidade-sede da Olimpíada de 2024 na capital peruana, Lima.

A Alemanha irá se candidatar aos Jogos com Berlim ou Hamburgo, e os Estados Unidos também devem inscrever uma de suas cidades. Também devem surgir candidaturas de Roma, Paris, Budapeste, Doha, Istambul e de uma cidade africana.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.