Sábado, 12 de Junho de 2021
Craque

Colina: centro de treinamento para a Copa entra em reforma

A fase inicial deve durar cerca de duas semanas. O solo do estádio é avaliado para, em seguida, começar a construção da arquibancada



1.jpg Trava de sondagem analisando o solo do estádio
31/01/2013 às 12:08

O estádio Ismael Benigno, a Colina, recebe os primeiros indícios de que as obras para a construção do novo estádio – que será usado como centro de treinamento para a Copa 2014 –, sairá do papel. Desde a semana passada, o velho local de jogos recebe as travas de sondagem que são usadas para analisar o solo. O trabalho é o processo inicial para, posteriormente, o local receber toda estrutura de arquibancada.

“Desde a segunda-feira (21) estamos trabalhando na sondagem de percussão para saber da estrutura geológica do solo, sendo que na próxima iremos obter os resultados que estão sendo feitos”, afirmou o engenheiro e coordenador da análise, Jeferson Oliveira, que presta serviço para a empresa Tecnologia em Construções (Tecom) vencedora da licitação e responsável pela obra.



A análise que envolve cerca de 10 pessoas, atualmente possui as travas de sondagem fixadas dentro do campo e na parte da saída das viaturas de polícia. Os trabalhos devem durar mais duas semanas.

“Iremos percorrer todo o estádio. É um processo que vai durar mais duas semanas”, destacou o engenheiro.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.