Colo Colo se recupera, arrasa Sport Girls e decide vaga na última rodada
A disputa terminou com a goleada de 5 a 0 em partida na Arena da Amazônia pela Libertadores Feminina
A noite foi de reabilitação para as chilenas do Colo Colo que golearam o Sport Girls por 5 a 0, na noite desta sexta-feira (23), na Arena da Amazônia, pela Libertadores Feminina.
A equipe soube “digerir” bem a derrota para o Santos, por 4 a 1, na primeira rodada da competição da Conmebol e somou os primeiros 3 pontos, mesma pontuação do Sport Girls, que havia vencido o Deportivo Ita por 3 a 2.
O Colo Colo foi arrasador no primeiro tempo, imprimindo um futebol rápido e envolvente e colocando o Sport Girls na "roda", sem chance de reação para o adversário.
O placar foi inaugurado aos 22 minutos com Karla Yunesca, e logo dois minutos depois Rosario Balmaceda ampliou para 2 a 0.
O time chileno fez o terceiro aos 32 minutos com Nubiluz. Yessenia marcou aos 44 minutos, de cabeça, o quarto gol do arrasador Colo Colo.
Segundo tempo
Logo aos três minutos a atacante Altamirano mostrou que o Colo Colo não estava satisfeito, e num chute de fora da área meteu a bola na trave.
O quinto gol era questão de tempo e aconteceu aos 11 minutos com a número 19 Yessenia.
Aos 35, Amparo quis surpreender a goleira Alexandra, mas a goleira do Colo Colo defendeu bem, sem rebote.
No que se pode chamar até de aula tática, e para os que insistem no defensivismo, as chilenas mostraram que não é preciso recuar mesmo estando em larga vantagem no placar.
Escalações
O Colo Colo jogou com Alexandra; Del Carmen, Francisca Pino, Nubiluz e Yastin; Alejandra, Rosario Balmaceda, Yusmery e Karla Yunesca; Valentina e Yessenia.
Já o Sport Girls atuou com Rosa Maria; Erika Keiko, Erica Alexandra, Angie e Gladys; Sandra Lizbeth, Mayrene, Carmen Rosa e Fabiola Johana; Nemesis e Amparo.
Em números
6 – É o número de gols marcados pelo Colo Colo nesta Libertadores Feminina 2018. O saldo é de 2 (após a goleada sofrida para o Santos por 4 a 1).