Publicidade
Esportes
Um "arsenal" de gols

Com 10 gols na rodada inicial, Barezão Feminino tem Iranduba na ponta

Hulk confirma favoritismo com goleada sobre o conterrâneo Arsenal, no campo do 3B; Na "estrada", o Salcomp atropela a Laranja e mostra a que veio no Estadual. 04/07/2016 às 11:13 - Atualizado em 04/07/2016 às 11:15
Show iraa
Djeni abriu o placar para as Guerreiras do Hulk sobre as "Gunners Barés". (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

Com média de cinco gols por partida, o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2016 teve seu pontapé inicial no final de semana com duas partidas. O badalado Iranduba ratificou o favoritismo e goleou as menias do Arsenal por 5 a 1, no sábado (2). No duelo entre Holanda e Salcomp, neste domingo (3), melhor para as atuais vice-campeãs do Barezão, que mostraram sua força e sapecaram 4 a 0 pra cima das Laranjas.

No confronto dos times de Iranduba, as Guerreiras do Hulk tiveram mais poder de fogo e "destruíram" o Arsenal pelo marcador de 5 a 1. Mas não pensem que foi assim tão simples passar pelas "Gunners Barés". O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1 e com chances para ambos os lados. A volante Djeni Becker abriu o placar para o Iranduba, que sofreu o empate no final da primeira etapa com um golaço por cobertura de Karen.

A força do Hulk

Com melhor preparo físico, além da técnica apurada, as meninas do Iranduba deslancharam no segundo tempo. Mayara invadiu a área com facilidade e recolocou o Alviverde na frente. A camisa 10 do Hulk voltou a marcar pouco depois e fez 3 a 1. A matadora Nathane deixou sua marca, aplicando o 4 a 1 sobre o Arsenal. E pra "explodir o paiol" das adversárias, Laura fez um golaço do meio da rua, fechando o placar em 5 a 1. 

Com a vitória, o Hulk assumiu a liderança do campeonato pelo critério de gols marcados. Na próxima rodada as comandadas de José Said encara as meninas do Manaus FC, no sábado (9), às 15h45, no campo do 3B, na Zona Centro-Sul da capital. Já a equipe do Arsenal tentará a recuperação diante do Holanda, no mesmo dia, às 15h30, no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba.

Suco de Laranja

No domingo (3), o Salcomp, que esta temporada não conta com parceria do Sul América, não teve dó da equipe do Holanda e também estreou no Amazonense feminino com goleada, no campo do Km 04, da BR-174. Com gols de Pâmela (duas vezes), Grey e Baiana, as "Industriárias Alvirrubras" venceram por 4 a 0 e transformaram a Laranja Mecânica em suco industrializado.

Salcomp goleou o Holanda por 4 a 0 na estreia do Barezão Feminino 2016(Foto: Divulgação)

Com o resultado a equipe formada por atletas do Polo Industrial de Manaus (PIM) chegou aos três pontos - assim como o Iranduba -, e está na vice-liderança do torneio por ter marcado um gol a menos que o Hulk. Na próxima rodada o time do Salcomp folga e só volta a se apresentar na 3ª rodada quando fará o repeteco da final do Barezão de 2015 contra o pentacampeão amazonense, no dia 17, no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba.      

 

Publicidade
Publicidade